Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

14 março 2014

Dólares de Sangue para McGregor - Ancora dollari per i MacGregor Especial Brasil


Dólares de Sangue para McGregor - Brasil (1970)
Ancora dollari per i MacGregor
La muerte busca un hombre - Espanha
More Dollars for the MacGregors - USA

Produção Itália/Espanha: 27 de Setembro de 1970
Direção: José Luis Merino
Duração: 99 minutos
Musica: Augusto Martelli           
Fotografia: Emanuele Di Cola    
Edição: Sandro Lena
Set Decoração: Francesco Di Stefano e Luis Vázquez    
Escrito: Arrigo Colombo, Enrico Colombo,
María del Carmen Martínez Román e José Luis Merino               
Locações: Almería, Andalucía, Espanha
Co Produção: Prodimex Film e Órbita Films


Peter Lee Lawrence - Robert McGregor/Blondie
Carlos Quiney (Charles Quiney) - George Forsythe
Malisa Longo (Marisa Longo) - Yuma
Stelvio Rosi (Stan Cooper) - Ross Steward
Mariano Vidal Molina - Joe Saxon
María Salerno (Marta Monterrey) - Maticha
María Mahor - Gladys McGregor
Luis Marín - Pancho
Antonio Mayans - Jovem Sturgies na rua contra Saxon
Dan van Husen - Frank Landon/Nichols
Antonio Jiménez Escribano (Antonio J. Escribano) - Velho comerciante da Taverna Del Cruce
José Jaspe - Xerife de Johnsville
José Marco - Xerife que paga a recompensa
E com Stefano Caprioti, Enrique Ávila, Giancarlo Fantini,Enzo Fisichella, Renato Paracchi, Santiago Rivero e Claudio Trionfi.

Dois caça recompensas: George Forsythe e Blondie vagueiam pela região de Johnsville disputando o premio pelas cabeças de bandidos procurados pela justiça. Forsythe usando sua namorada Gladys como isca e juntos armam ciladas na estrada a fim de atrair estes bandidos.


O truque é planejado com astúcia divulgando na cidade por onde passam que ela leva muito dinheiro na viagem e isso acaba por atraí-los em assaltá-la e com essa estratégia acabam por surpreendê-los sorrateiramente em armadilhas matando-os e em seguida recebendo os prêmios das recompensas. O objetivo do casal é conseguir $ 100.000 dólares e com essa quantia aposentarem-se e sumirem do oeste para sempre com muitos sonhos ambiciosos como em joias, viagens e vida luxuosa.


Em um de seus golpes o plano não dá certo pois Forsythe é surpreendido por uma cobra e distraído por ela no momento de agir. Por esse motivo sua noiva Gladys é morta pela sua presa que muito esperto acaba por escapar de George Forsythe e o deixa furioso. 


Uma cena curiosa e ver Forsythe escrever o nome da namorada na cruz com a ponta da faca aquecendo-a em uma fogueira e queimando a madeira.


Durante a caçada a Joe Saxon, o assassino de sua namorada que está com seu dinheiro e vale também um premio de 5.000 dólares, George descobre também que há mais um caça recompensas atrás dele e o premio passa a ser disputado pelos dois. Ocasionalmente Blondie (Peter Lee Lawrence) acaba por matar Joe Saxon salvando a vida de Forsythe contra Joe.


Forsythe agora deseja pegar Ross Steward (Stan Cooper), um habilidoso bandido e viciado em uma poderosa erva produzida pelos índios. Ele vive confinado a dois anos no Vale dos Escorpiões, nas montanhas cercado de vários capangas e que juntos escravizam uma pequena aldeia de índios e mexicanos na extração de sal em uma mina.


Stan Cooper faz bem o papel de um Gringo alucinado que barbariza a tudo e a todos principalmente na falta de sua erva maldita.


Seus capangas se envolvem com Blondie em uma briga na Taverna Del Cruce quando procuram pela erva deixada pela índia Yuma [Malisa Longo] ao dono do lugar. Ferido, Blondie recebe cuidados de Yuma e logo recuperado sai a caça de Forsythe e de Ross Stewart.


Forsythe por sua vez encontra Ross antecipadamente à Blondie e os dois fazem um acordo. Ross lhe dará 200.000 dólares para deixá-lo livre inclusive traindo os seus capangas, mas não passava de um blefe contra Forsythe.
Forsythe desconfia de Ross e procura Blondie para ajudá-lo a entrar na fortaleza de Ross e eliminar o seu bando em um acordo de 50% dos 200.000 mil dólares de Ross.


Após eliminarem o bando de Ross, os três se encontrariam para um desfecho final.

Forsythe elimina Ross já entregue e impiedosamente executa-o com um tiro na testa que era sua marca registrada.

"A justiça quer você vivo ou morto". Não posso correr riscos!


Fugindo com o dinheiro de Ross, Blondie atrai Forsythe para o túmulo de Gladys.
Após esta vingança por sua namorada, Forsythe descobre que Blondie é na verdade irmão dela, Robert McGregor que estava atrás dele para pegá-lo e vingar-se do que ele submetia a sua irmã a fazer:

Agir como isca viva aos seus caprichos ambiciosos.

Destaque para as três belas mulheres escolhidas para este Espaghetti: María Mahor (Gladys McGregor), Malisa Longo (índia Yuma) e María Salerno [Marta Monterrey] (índia Maticha).

 Peter Lee Lawrence aqui já bem mais maduro mas sua presença reforça muito o ritmo desta boa trama aventureira.

O duelo final entre os dois tem um desfecho surpreendente, pois após Blondie matá-lo no que pensava que seria uma luta justa, descobre que Forsythe sacou um punhal e não sua arma para se defender, deixando que Blondie o matasse.


De alguma forma Robert McGregor sabia de todos os golpes perigosos que George Forsythe aplicava iludindo e usando sua irmã a correr os riscos de morte pelo oeste.
Luis Merino nos brinda com uma aventura recheada de ação, belas paisagens nas locações de Almería e Andalucía na Espanha com fotografia e atuações soberbas.
Um grande Espaghetti Western.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: