Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

18 março 2013

Curiosidades


O Matador / O Último dos Homens Maus / Ringo... Era Seu Nome / Os Abutres Atacam – 1967 
(Il Tempo Degli Avvoltoi – Kitosch).

Uma cena curiosa neste filme é a queda de um soldado mexicano do této de um rancho após ser alvejado pelo pistoleiro Joshua Tracy (Frank Wolff) na ocasião de uma fuga com o parceiro Kitosh (George Hilton). 


A mesma cena é inserida ao filme duas vezes em dois ângulos de câmeras diferentes.
Isto era uma normalidade nos filmes de baixo orçamento, até para economizar com o trabalho dos dublês,
mas o curioso é que esta cena é colocada na mesma seqüencia uma da outra com poucos segundos de intervalo entre elas e se o espectador não prestar atenção, não percebe o mesmo soldado morrendo duas vezes no filme.

Um comentário:

  1. Realmente, a falta de dinheiro é um bom incentivo para a criatividade e também para as famosas gambiarras. Já não fico mais surpreso com estas inesperadas surpresas, não só nos spaghettis. Em filmes americanos já vi cenas iguais em filmes diferentes e o mesmo índio caindo do cavalo de uma maneira repetida. Vale lembrar que há trilhas sonoras enxertadas em outros filmes, para os quais origininalmente não foram feitas.
    Joailton-Caruaru-Pe

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: