Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

15 março 2012

ANTHONY STEFFEN - Especial Brasil - Pte 5 Preciosidades Brasileiras

Foto (Novela) Aventura 1971 Editada no Brasil



Cartazes Originais Brasileiros que eram expostos como Propagandas em nossos Cinemas.
Alguns estavam considerados extintos.




Lobby Card Original de Cinemas Brasileiros que só era exposto com o Carimbo do Departamente de Censura Federal Brasileiro. Acervo Colaborador Marcos Maurício Lima BH

3 comentários:

  1. Mais uma volta ao passado. Estes posts para mim, funcionam como um túnel do tempo. Me levam sempre para o início dos anos 70. Este, O Pistoleiro de Passo Bravo, nunca saiu da minha memória. Foi o primeiro filme dele que vi. Recentemente o encontrei em espanhol, dei outro mergulho no passado. Na minha cidade do Piauí, muitos filmes chegavam anos depois de serem feitos. Por isso, o spaghetti reinou solto durante os anos 70. Quando já estavavam desaparendo em outras paragens, lá ainda era sucesso absoluto. Era uma loucura, quando o exibiam um destes filmes:sessões e dias eram duplicadas, filas tipo SUS,e tc.
    Impossível, não reverenciar o Anthony Steffen. Tem esta filmografia, só no spaghetti, considerável. Poucos fizeram tantos filmes.
    Eu tinha um amigo mais velho, culto, que me disse que tinha um brasileiro que fazia faroestes, passava férias no Rio de Janeiro, etc. Eu ficava impressionado. Um brasileiro? Faroeste? Aquilo para mim era demais.
    Me mostrou até uma revista, para comprovar.
    Parabéns mestre Edelzio. Continuarei revivendo, através destas suas preciosidades aquela época, já disse, em que eu era feliz e não sabia.
    EM TEMPO-Vou aguardar a entrevista com o Celso Faria, provavelmente, saberemos de mais detalhes do filme, Django, O Bastardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado grande amigo do Piauí, Joailton.
      São comentários como esse que só faz crescer o carinho e o empenho para continuar a trazer a tôna todas estas informações preciosas para nós que em tempos remotos nunca imaginaríamos que fossemos conseguir um dia.
      Tudo isso que acontece aqui neste blog é feito por parcerias de amigos do Brasil e de vários outros paizes como você pode constatar no rodapé de vários posts.
      A entrevista de Celso Faria é realmente fantástica. Na realidade é uma reedição de 2007 atualizada em 2012 pelo próprio Celso.
      Ele está dando exclusividade e atenção pelo trabalho em que está sendo realizado aqui e com muita ajuda de meu amigo Fabio Vellozo, um dos esritores do livro de Anthony Steffen.
      Está "entrevista" conidero-a como uma biografia do Celso e é uma jóia para nós brasileiros.
      É ver pra crer...
      Aguarde.

      Excluir
  2. Achei uma versão em italiano, de 87 minutos, com imagem boa!
    Link do torrent:

    http://bitsnoop.com/arizona-si-scateno-e-li-fece-fuori-q16660084.html

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: