Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

15 março 2012

ANTHONY STEFFEN - Especial Brasil - Pte 6 Despedida de nosso maior Cowboy do Cinema Mundial
















Acervo Colaborador: Marcos Mauríco Lima - BH

6 comentários:

  1. Comentário via E-mail de Clovis Arruda
    Chavantes - SP - Brasil

    Ola Edelzio...Saudações
    Cara!!me arrepia ver essas coisas.
    Antigamente eu olhava e lia muitos jornais..principalmente o que eu mais gostava que era o faroeste mas esta eu não nunca tinha visto...Não sabia que ele passou sua juventude no Brasil.

    Obs; eu tinha todas estas revistas-ringo fotoaventuras do cinema..quando meus filhos eram crianças distruiram todas.
    Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edelzio. Veja que coincidência: foi exibido anteontem no Canal Brasil um dos dois filmes nos quais Anthony Steffen participou aqui no Brasil, ambos sob a direção de Adnor Pitanga. O que passou foi Momentos de Prazer e de Agonia, de 1983, fazendo par romântico com Rossana Ghessa, atriz nascida em Cagliari mas radicada no Brasil desde criança. Belíssima por sinal. Um dos filmes mais conhecidos de Rossana foi Bebel - Garota Propaganda, baseado em romance de Ignácio de Loyola Brandão e que teve muitas cenas rodadas na redação do extinto jornal Última Hora. veja só quem trabalhou com Rossana nesse filme: John Herbert, Paulo José, Geraldo D'El Rey (o Alain Delon brasileiro) e Maurício do Valle, o Antonio das Mortes.
    Não deixe de visitar o novo endereço do antigo Cinewesternmania, agora westerncinemania.blogspot.com, que está falando do Sergio Leone.
    Parabéns pela matéria sobre Anthony Steffen e um abraço do Darci Fonseca, o maior fã brasileiro do Il Picollo Sceriffo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Darci.
      Estou visitando com certeza!
      Abração

      Excluir
  3. Edelzio,
    Muito boa essa homenagem ao nosso cowboy. Sinceramente, os filmes western dele têm uma aura que fazem que me sejam sempre muito agradáveis. Pena que no Brasil ninguém teve a iniciativa de oferecer uma coleção sobre ele, com alguma qualidade. Há filmes dele que nunca consegui ver, como “Uno straniero a Paso bravo”. Tenho que dar um jeito, porque sou grande admirador do cowboy. Salve a Ocean, que pelo menos publica algumas coisas. Quem manda a gente gostar desses filmes que “correm por fora”.
    Abraço!
    Lemarc

    ResponderExcluir
  4. LeMarc
    Existe muita gente empenhada em resgatar e encontrar esses filmes.
    De Anthony Steffen ainda existem alguns inéditos no Brasil, mas vamos encontrá-los com o decorrer do tempo.
    Quanta gente não foi ao cinema sem saber que estava vendo um brasileiro levando a justiça para os oprimidos naquelas enormes telas.
    Em saber que tivemos o nosso cowboy de sucesso pelo mundo, já é gratificante e só nos resta agora fazer nossa parte para deixá-lo na história através deste humilde espaço dedicado a estes artistas.

    ResponderExcluir
  5. Mensagem recebida em 30 de março de 2012 via E-mail
    Simonetta enviou o link de um blog para você:

    Obrigado pelo seu trabalho, sempre feito com amor. um beijo Simonetta
    (Simone Blondell)

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: