Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

17 fevereiro 2012

Giuliano Gemma - Especial Brasil II Partitura/Score/Puntaggio/Évaluation "Un Dollaro Bucato"

Mais algumas raridades descobertas e estou disponibilizando para os amigos e fãs deste ator tão cultuado entre os brasileiros.

Cópia da Partitura original do tema "O Dólar Furado" distribuida em 1965 pela Fermata do Brasil autorizada pela Edizioni Muzicali Leonardi - Milão Itália.

Revista Cinelândia - 1965 Mais um grande documento da época é este Ranking de cinema na Europa que divulgava "O Dólar Furado" em 1o. de Outubro de 1965, o Primeiro lugar entre os filmes mais assistidos, batendo o Recorde de bilheterias superando outras grandes produções inclusives americanas. Agradecimentos à Marcos Maurício Lima - BH - Brasil
Partitura/Score/Puntaggio/Évaluation "O Dólar Furado" em Comentários

6 comentários:

  1. Um dos westerns mais famosos, que transformou Giuliano Gemma em astro internacional.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Isto é certamente um registro histórico, Edelzio. Uma raridade que deve se conservar com todo zelo, cuja trilha sonora é antológica, marco do gênero europeu. Abraços

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Histórico de verdad. Una maravilla. ¡Enhorabuena! Es uno d elos mejores westerns de Giuliano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A internet é mesmo fantástica.
      A cada dia surgem estas relíquias que as vezes são consideradas extintas e nada mais justo do que divulgá-las para que todos tenham acesso.

      Excluir
  4. Lembrando que O Dólar Furado,só perdeu em bilhetertia para "Dr.Jivago". Assistí este grande Western,no Cine Santo Anônio em Passa Tempo/MG,em pleno anos 70-foi numa época de muita aurora e platonismo em minha vida.Eu ganhava um dinheirinho como engraxate,e na sexta-feira,ia ver o Murilo pregar o cartaz do próximo Western,a ser exido no sábado & domingo.Era tudo muito simples,exitante,e novidável.Eu ficava admirado com a apresentação do filmes,a maioria Western Spaghetti;era comum ouvir uma canção tema,logo no início da apresentação que culminava muita às vezes com os desenhos.Eu guardei na memória os nomes de Montgomery Wood,Evelyn Stewart e um certo Dan Savio.Na busca dos pseudônimos,tornei-me Historiador de Cinema.

    ResponderExcluir
  5. Só temos que ser gratos em poder decosbrir a Internet na faixa de idade em que nossa geração se encontra e agradecer de ainda termos bastante tempo para podermos desfrutar destas paixões que no passado não tivemos condições pela simplicidade e dificuldades que eram.
    Temos que aproveitar com intensidade e tirar o atraso.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: