Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

22 julho 2011

ALMERIA WESTERN FILM FESTIVAL 2011


1o. FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINE DE WESTERN DE ALMERIA
MAIS UM GRANDE EVENTO DE 08 A 11 DE SETEMBRO DE 2011 NA ESPANHA

Tabernas é o quinto maior município da província de Almeria, com uma área de 282 km2 localizada a 30 quilômetros da capital e 404 m. altitude.
É o epicentro do lugar onde o "Deserto Natural", fora usado para as filmagens de centenas de filmes.
Ainda preserva três das aldeias que foram imortalizadas em clássicos do gênero, como Por Uns Dólares a Mais, O Bom, o Mau e o Feio, Era Uma Vez no Oeste, Navajo Joe, Duelo até a Morte no OK curral, Hannie Caulder, Blindman, O Dia de Ira e muitos outros de uma lista enorme que marcariam para sempre o gênero cinematográfico Mundial. O local é explorado por turistas do mundo inteiro com o interesse de reviver a fantasia vivida por aqueles cowboys.
Almeria Western Film Festival é o primeiro festival europeu exclusivamente dedicado ao gênero de cinema western e se destaca como um ponto de encontro dos filmes westerns de todo o mundo.
Almeria Western Film Festival apresentará anualmente uma seleção de produções de cinema dedicado ao gênero "Velho Oeste" produzidos
em vários países.
A missão do festival é promover o gênero western aos profissionais e ao público através dos filmes selecionados.
A seção oficial do Festival vai apresentar uma seleção de filmes que foram produzidos em 2010 e 2011.
A seção oficial inclui:
Os filmes em competição e os filmes fora de competição.
A seção especial é dedicada inteiramente ao Western Spaghetti Europeu ou filmes clássicos com o acompanhamento por um painel de especialistas composto por atores, diretores, roteiristas, escritores e jornalistas. Na retrospectiva haverá Homenagem a atores, atrizes, diretores, produtores, dramaturgos e exibição de clássicos do gênero.
Dan Van Husen estará presente, Nicoletta Machiavelli que enviou-me pessoalmente um Email confirmando-me em primeira mão para os fãs atraves do blog que também estará presente, enfim será com certeza uma grande festa. Nossos ídolos merecem.
Os jurados deste primeiro Festival serão Fabio Testi que atuou em cerca de 12 filmes Westerns como "Os Quatro do Apocalipse", O Bom O Mau e o Feio e em Era Uma vez no Oeste como um dos membros da gangue de Frank (Henry Fonda). Fabio Testi também é o presidente deste Evento. Haverá também a presença do grande diretor espanhol Eugenio Marin, All Mathews e o escritor e roteirista Carlos Aguilar.
Prêmio Especial do Júri para melhor filme; Prêmio do público e Prêmio honorário para a trajetória profissional.
O Festival irá conceder prêmios honoríficos aos profissionais pela sua contribuição para o gênero do western. Na minha opinião pessoal só acho que deveria haver um prêmio especial para um dos itens mais importantes deste seguimento que é a (Banda Sonora - Trilha Sonora - Soundtrack), mas tudo bem...Isso é só um começo.

Equipe Organizadora

Co-diretor/Diretor executivo: Danny García
Co-diretor/Pr. Gerente: César Méndez
Co-diretor/Coordenador Festival: Antonio Ruiz
Co-diretor/Gerente administrativa: Mary Marr
Co-diretor/Gerente Fort Bravo: Rafael Molina
Marketing e Imprensa: Iñigo Espada (Espaço Compartilhado)
Diretora de Produção: Eva Lopera
Assistente de Artistas e jurados: Naeem Mahomed
Coordenadoras de Recepção: Rachael Winslow & Linn Engesaeth
Coordenador de Voluntários: Juan Manuel Torres
Assistente de Imprensa: Diego Martínez
Administrador da Comunidade: Antonio Mosquera
Desgn: Guillermo Mendía
Web Design: Sean Edwards

O evento contará com o patrocínio da Câmara Municipal de Tabernas - Espanha
Outro patrocinador importante é Seabreeze, uma empresa espanhola de consultoria internacional com sede em Barcelona, com filiais na Europa e América do Norte. Sua missão é ajudar as pequenas, médias e grandes empresas, para atingir seus objetivos.

Acesse ao site Almería Western Festival 2011, e conheça a grande lista de filmes, a agenda das exibições e as oficínas que serão realizadas neste grande evento.

15 comentários:

  1. Bom dia, Edelzio
    Antes de morrer ainda irei a esta região.
    Quem sabe se, na sua companhia, como cicerone e historiador?
    Pense em fazer um grupo, para o futuro.
    Vá amadurecendo esta idéia.
    Abraços-Joailton

    ResponderExcluir
  2. Nada é impossível
    Podemos procurar alguns patrocínios e colocar
    a idéia em projeto.

    ResponderExcluir
  3. "Na minha opinião pessoal só acho que deveria haver um prêmio especial para um dos itens mais importantes deste seguimento que é a (Banda Sonora - Trilha Sonora - Soundtrack)" - Concordo plenamente, Edelzio. E tocando no assunto de ir para Almeria, isso já está nos meus planos também, já que parte da minha familia pertence àquela região e à Andaluzia. E tenho uma tia que vive me fazendo inveja por morar próximo de onde rodaram nossos sonhos cinematográficos...

    ResponderExcluir
  4. É muito bom saber desse tipo de notícia. Que o eurowestern ainda habita o coração de muita gente, e, a cada dia, me convenço que ainda ganhará muitos admiradores pelo mundo. A categoria música realmente não poderia faltar, mas como você mesmo disse, Edelzio, é apenas o início do projeto. Abraço! LeMarc

    ResponderExcluir
  5. Comentário de Helena Via E-mail.
    Gostaria de receber tudo sobre seu blog....como disse...muito linod e não tenho nota para aplicar no seu Blog...1000000000----Seria pouco......Voce merece muito mais ....é incomum... ha muito muito de tudo no seu blog....Como disse : Parabéns sempre....Mais uma coisinha aui....Ouvi tudo mas não encontrei "O Dólar Furado"....Ou passei sem perceber? Será? Abraços

    ResponderExcluir
  6. Realmente esta cobrança é reciproca.
    Estou preparando um Especial sobre este filme que terá uma versão musical que nunca fora exibida n Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Comentário via E-mail de Lulinha Carvalho:
    Amigão esse seu blog é muito bacana, tem fotos de grandes personagens do Spaghetti Western, atores espanhóis e italianos que nunca ninguém lembrou deles e as capas dos LPs são perfeitas.
    Edelzio eu gostaria se voce pudesse me mandar em anexo a música e a letra de "O dia da Desforra" tema de abertura do filme, porque não consegui encontra-lo no 4share, não está disponível em lugar algum.

    ResponderExcluir
  8. Lulinha
    Vá ao índice alfabético do Blog em "O Dia da Desforra" que tudo o que você procura está disponível nesta postagem.
    Abração e grato pelos elogíos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, forasteiros. Tudo bem? Meu nome é Bruno Barrenha, tenho 14 anos e também um blog dedicado para críticas somente à westerns. Sou amante do cinema em geral, mas tenho uma paixão em particular pelos desertos poeirentos do oeste, especialmente os europeus; também faço curta-metragens (fiz uma homenagem ao clássico de Leone, Três Homens em Conflito) e venho lhes pedir para darem uma passada no meu blog: http://analisando-o-oeste.blogspot.com/

    Obrigado e abraços, compañeros! Que fiquemos em contato.

    ResponderExcluir
  10. Aprígio/História comentou por E-mail

    Ok. Edelzio, olha eu aqui de novo. Esse Spaghetti com o Brett Halsey e Husen é de nacionalidade italiana mesmo, ou não? E quem é o diretor? Rapaz não se trata de italianismo não, mas eu acho uqe a essência daquele estilo só os nativos desse país conseguem passar. É algo que tem a ver muito com a cultura deles. Eles beberam na sua própria cultura para fazer com aquelas características rebuscadas. muitos roteiros remetiam para fatos históricos ocorridos na própria península, ou seja eles faziam um paralelo entre o western americano e suas próprias experiências históricas. Ou melhor explicando: os cenários típicos do western (as paisagens, os décors, etc.) eram muitas vezes usados apenas como pano de fundo para uma história vivenciada por eles mesmos ou pelo europeu de um modo geral. Daí que a ação, a violência, os diálogos e o humor são totalmente diferentes. Pode ocorrer de um diretor talentoso de outro país consiga à sua maneira transceder as dificuldades e barreiras próprias da cultura e transmitir aquelas características. Os americanos tentaram na década de 70 e só conseguiram arremedos. Mas vamos espera

    ResponderExcluir
  11. Amigão é só acessar o link do Almería Festival 2011 no Blog e na página dos filmes tem todo o Cast dos respectivos filmes em exposição Ok?
    Lá poderá tirar todas as dúvidas sobre o Festival.
    Grato por mais esta participação.

    ResponderExcluir
  12. Caro Edelzio,convide a Nicoletta Machiavelli para vir ao Brasil,para um Festival do Western Italiano no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Vamos agitar com Alexandre Sivolela que em 2010 fez a primeira convenção com patrocínio do Banco do Brasil.
    Agora podemos trazer os atores como ela, Robert Woods, Dan Van Hussen e muitos outros que viajam o mundo participando destes eventos.



    http://bangbangitaliana.blogspot.com/search/label/Conven%C3%A7%C3%A3o%202010

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu e meus pretendemos ir ao Festival em Almeria neste ano, mas não achei em nenhum site a previsão da data do evento, você poderia me informar?

    Seguimos seu blog, muito lindo. Abraços!!! Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho alguns contatos com os organizadores e poderei lhe indicá-los por e-mail.
      De.sanches@hotmail.com
      Edelzio Sanches

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: