Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

25 fevereiro 2011

O Evento do Ano para o Espaghetti Western em 2011

Está chegando o grande momento. O grande encontro "The first Los Angeles Espaghetti Western Festival" que terá inicio em 19 de Março nas dependências do "The El Portal Theatre North Hollywood California" agora também conrfirmadas as presenças de Hunt Powers e Richard Harrison. Teremos uma lendária oportunidade de rever alguns de nossos ídolos reunidos dando entrevistas, relatos, envolvimentos, consequências em suas carreiras, enfim falarão sobre todo o seu trabalho em suas atuações no Cinema Europeu e mais especificamente do gênero Western que até hoje tem sido tão cultuado no mundo e continua aumentando aida mais a cada dia os seus seguidores e afecionados e se não fosse pela internet, este vasto material teria sido perdido. O moderador dos comentários será Tom Betts do Western Allitaliana.blogspot.com que tem muito se empenhado nestes eventos.Felizmente muitas pessoas estão unidas em preservar este material em todos os continentes e tudo poderá pertencer as novas gerações de cinéfilos. Tudo a respeito do Western Espaghetti pode ser encontrado e é simplesmente questão de pesquisa e contatos. Existe um grupo muito forte de pessoas envolvidos em preservar tudo isso e com a realização destes eventos percebe-se que a coisa é muito séria. Reunir atores como esses aos seus 70, 80, alguns até com 90 anos de idade é uma façanha incrível. Poderemos num futuro bem próximo vermos ainda juntos Clint Eastwood com Eli Wallace, Bud Spencer e Terence Hill e tantos outros que ainda estão por ai como Franco Nero e Tomas Milliam.
Temos de ante mão que agradecer aos idealizadores deste evento e agradecer a participação destes atores que ficaram na retína de muita gente para sempre. Acesse o link The Fisrt Los Angeles Espaghetti Western 2011 e deixe seu comentário a estes atores em suas respectivias páginas, pois são momentos raros de deixar a sua mensagem as quais eles estarão acompanhando durante este evento.

16 comentários:

  1. Bem, eu já deixei lá meus recados para os meus queridos ídolos das minhas inesquecíveis tardes de sábado e domingo nos cinemas "B" da minha cidade nos anos 70 do século passado. Hunt Powers, Richard Harrison, Robert Woods e Brett Halsey são faces que permancerão na memória dos fãs e eu sou grato por ainda fazerem parte do meu tempo.

    ResponderExcluir
  2. É uma excelente notícia saber que nos Estados Unidos ainda há pessoas que se interessam pelos westerns-spaghetti! Normalmente em Los Angeles só se interessam pelos Oscares e pelos casos amorosos dos actores e actrizes!
    Pessoalmente gostava muito que se fizesse uma digressão europeia dos actores mais conhecidos destes westerns.

    Emanuel Neto

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cesar

    Que legal, Edelzio!
    Obrigado pelo toque.
    Grande abraço,

    Cesar Augusto de Oliveira
    Dollarirosso

    http://bmovieblues.blogspot.com/
    http://sonorazao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Itamar Santiago

    Obrigado por tornar-me um profundo conhecedor atraves do seu blog como tem muitos admiradores e acompanhantes dos filmes de bang bang especificamente o (espaguetti).
    Continue a nos incentivar, com os seus profundos conhecimentos a respeito e muito obrigado.
    Abraços.
    www.iasik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Grato ao amigo Marcos Lima

    Caro Edelzio,eu desejo mandar algumas imagens para o evento do Spaghetti Western, será que eles aceitam? Obrigado pela informação.

    Tente através do blog Western Allitaliana do Tom Betts que acho que é mais fácil. Ele é um dos organizadores o endereço esttá no site do evento. Faça contato através da caixa de comentários do blog dele ok?
    Boa sorte e obrigado pela participação
    Valeu

    ResponderExcluir
  6. Obrigado ao
    Maestro Zezinho da Ilha

    É uma pena que se tenham sido jogados ao esquecimento.
    Grandes artistas que ensinaram gerações com suas humildes atuações e deram tantas alegrias.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter sido efêmero, fugaz, uma infância na história do cinema(apenas uma decadazinha mixuruca), nas metades das décadas de 60 e 70, o surgimento do faroeste à italiana, de tão intenso, diferente, ousado e imune às críticas, deixou profundas marcas em uma geração de pessoas, que viveram e ainda vivem intensamente este movimento. Acho até que está surgindo uma nova leva de aficcionados, de jovens que ainda nem estavam no projeto de nascer, quando os Nero, Eastwood, Gemma, Woods, Cleef e tantos outros cavalgavam pelos deserto da Espanha.
    Fico imaginando como seria, encontrar ao vivo e a cores, aqueles poucos sobreviventes, não dos duelos, mas da vida, que nos proporcionavam e ainda proporcionam, belas tardes de diversão, vendo seus filmes. Acho que vai demorar um bocado, esta onda passar. Quase não há mais sobreviventes, mas este movimente parece muito vivo, pelo menos para pessoas como E Sanches, e muitos outros, grandes conhecedores e tão dedicados a continuarem difundindo e compartilhando seus conhecimentos e acervos, para uma nação de seguidores do movimento
    ímpar desta época de ouro do cinema.
    Joailton Carvalho

    ResponderExcluir
  8. Hilton
    Fico muito grato pelo seu depoimento e participação neste humilde blog em que o único objetivo é mesmo divulgar e registrar tudo o que envolve o Western Espaghetti pelo mundo. Isso mostra que ainda existem pessoas que possuem um pouquinho do sangue do Cowboy Justiceiro nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  9. Ao amigo Joailton grato por mais esta participação e realmente estarei sempre procurando melhorar as informações a todos os meus leitores a afecionados

    Caro mestre

    Sempre que puder, tentarei comentar alguma coisa, dentro deste seu magnífico trabalho, que muito está enriquecendo de conhecimento a uma imensurável legião de apaixonados pelo spagetti western.
    Por enquanto vou me satisfazendo em baixar as trilhas sonoras que você está colocando à nossa disposição. Obrigado pela gentileza e parabéns, acho que você faz parte do time de pessoas, que acham que compartilhar um conhecimento é aumentar o próprio.

    Em tempo-Comentei ontem com o nome do meu filho Hilton e me atrapalhei na hora de inserir o comentário e fiz na conta dele.

    Abraço-Joailton

    ResponderExcluir
  10. Thank you very much for the kind words about the Festival. I have translated the post into English and John will post it on the Festival website. Again your help and dedication to the Spaghetti wester genre is admired and much respected.

    ResponderExcluir
  11. E-mail recebido do organizador do "Espaghetti Western Festival" a ser realizado em Hollywood California em 19 de março de 2011.

    Dear Edelzio,

    Thank you for your very nice email and for your wonderful blog post! We wish you were in America so you could join us. We hope to see you at a future event.

    Kind Regards,
    John

    John Antoniou
    Chief Event Organizer
    Spaghetti Western Festival
    www.spaghettiwesternfestival.com

    TRADUÇÃO PARA PORTUGUES

    Caro Edelzio,

    Obrigado por seu e-mail muito simpático e para o seu maravilhoso blog! Desejamos-lhe sucesso na América, acaba de juntar-se a nós. Nós esperamos vê-lo em um evento futuro.

    Atenciosamente,
    John Antoniou
    Chefe Organizador do Evento
    Spaghetti Western Festival
    www.spaghettiwesternfestival.com

    ResponderExcluir
  12. Mais notícias "Spaghetti Western Festival 2011"

    Dear Edelzio,
    Thank you for your email. We will do our best to post some photos after the event. Feel free to edit my emails for your website. We have posted an edited version of your email to our Facebook page (due to space limitations.) We will be in touch!

    Kind Regards,
    John

    TRADUÇÃO PARA PROTUGUES
    Obrigado pelo seu e-mail. Faremos o nosso melhor para postar algumas fotos após o evento. Sinta-se livre para editar meus e-mails para o seu site. Temos postado uma versão editada de seu e-mail para a nossa página no Facebook (devido a limitações de espaço.) Estaremos em contato!

    John Antoniou
    Chefe Organizador do Evento
    Spaghetti Western Festival
    www.spaghettiwesternfestival.com

    ResponderExcluir
  13. Edélzio, estou com uma nova postagem: ERA UMA VEZ NO WESTERN. Gostaria de sua opinião.
    Grato,

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela participação no evento, caro amigo.
    Da turma do bang-bang a italiana gosto do Franco Nero, do Giuliano Gemma e do Anthony Steffen.
    Abração,

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Valeu sua particiapação neste Post amigo.
    Sua opinião é muito importante tendo em vista ser o editor de um dos melhores blogs de cinema do Brasil.
    Para quem ainda não conhece, vale a pena conferir
    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Do meu amigo Rone.
    Ajudando a restaurar e preservar a história do Cinema Cult.

    Opa Edelzio, tudo blz amigo.

    Que bom que você gostou dos filmes que eu editei.
    Isso me deixa muito contente e motivado a aperfeiçoar a cada dia mais esse difÍcil mas muito gratificante trabalho que me trás alegrias em dobro.
    Uma é pelas palavras de agradecimentos e outra por poder conhecer ou rever tantos filmes excelentes.
    Mas tambem sei que tenho muito que aprender ainda.
    Tambem te parabenizo por sua atitude de manter e resgatar o genero Western e ajudar a preservar uma parte da história do cinema.
    E tomara que você possa resgastar muito mais raridades com dublagens classicas.
    Não sei se você conhece mas passa lá no Orkut
    -tem uma comunidade que se chama "Não à Redublagem" tem grandes colecionadores lá de filmes dublados e alguns Westerns tambem
    E no YouTube tem o "CineminhadoCica" ele tem uma raridade - uma cópia do filme 3 Homens em Conflito com a dublagem da Herbert Richers.
    E tambem o SCHMIDT do Blog TV A LENHA mais um grande colecionar.
    É isso amigo, muito obrigado e espero poder te ajudar no que for possivel.

    Grande abraço.
    Rone

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: