Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

28 setembro 2010

O Retorno de Arizona Colt [Arizona si Scateno´...E Li Fece fuori tutti]

“ARIZONA SI SCATENO´...E LI FECE FUORI TUTTI”

Produção: 14 de Agosto de 1970

Itália e Espanha
Direção: Sergio Martino
Música: Bruno Nicolai
Fotografia: Miguel Fernández Mila
Duração: 90 min.
História: Ernesto Gastaldi e Joaquin Romero Hernández
Co-Produção C.c. Astro e Devon film
Lançado em DVD no Brasil pela Ocean Pictures

Anthony Steffen – Arizona colt
Marcella Michelangeli – Sheilla – dona do saloon
Aldo Sambrell – Keene
Rosalba Neri – Paloma
Roberto Camardiel – Whisky Duplo
Gildo Di Marco – Buzzard (Bottle Filthy)
José Manuel Martin – Moreno
Silvio BAgolini – Doutor
Luis Barboo – Xerife
Brizio Montinaro – Xerife
Raf Baldassarrè
Emilio Delle Piane
Florentino Alonso
Enrico Marciani
Pinuccio Ardia
Fernando Bilbao
Leonidas Guerra
Joaquin Parra
Carlos Romero Marchent
Dan Van HusenCom um elenco Acima da média, Anthony Steffen é Arizona Colt, o pistoleiro que retorna nesta nova aventura. Vindo a saber do roubo de 1.000 dólares de uma diligência e desejando saber também quem roubou e ficou com o dinheiro, segue para Blackstone com seu amigo “Whisky Duplo” (Roberto Camardiel), mas é aprisionado pelo xerife da cidade suspeito de ser o autor do roubo. O verdadeiro envolvido no roubo é Keene (Aldo Sambrell) e ao que parece percebe-se no começo que já teve problemas anteriores com Arizona.Fugindo da forca, Arizona e Whisky seguem a trilha de Keene para a sua vingança e colocar tudo em pratos limpos, inclusive seus passados. A história não foge muito da tradicional vingança olho por olho e dente por dente. Durante os primeiros minutos, o filme parece ser uma comédia, Whiskey Duplo (Roberto Camardiel aqui exepcionalmente atuando no lugar que seria de Fernando Sancho que fez dupla com Anthony Steffen em vários outros westerns), e o preguiçoso pistoleiro Arizona Colt (Anthony Steffen), que aparentemente não se preocupa com trabalho e com dinheiro. No entanto, logo se transforma em um sério e responsável pistoleiro, uma produção típica para a época, o primeiro Western do diretor Sergio Martino (Mannaja 1977). É uma pretendida sequência de "Arizona Colt", com Giuliano Gemma. Steffen neste segundo Arizona é mais lento e rancoroso, um pouco diferente de Gemma mais alegre mas, mesmo assim, não há nenhuma novidade aqui. Steffen retorna dos mortos, como fez em "Django il bastardo", roubando o ouro dos bandidos no local, é salvo por sua amada “Sheylla” (a bela loira Marcella Michelangeli) que morre após libertá-lo da crucificação de cabeça-para-baixo (tortura com espelho). Arizona então segue deixando uma quantidade enorme de cadáveres pelo seu caminho, como Burt Reynolds em “Navajo Joe”.O filme foi rodado no mesmo local de "Pochi Dollari per Django - 1966“. Um Steffen com outro caráter ao lado de Frank Wolff. Mas “Scatenò Arizona si ... e li fece fuori tutti" joga suas cartas seriamente impondo o seu respeito, O filme não decepciona ninguém, tendo em vista o grande elenco e pouca história de outros existentes que estão por aí. O bom elenco neste inclui Aldo Sambrell como chefe dos bandidos e Rosalba Neri como sua amante perversa. Acho que deveria ter sido aproveitada um pouco mais neste filme. Uma boa participação de Gildo di Marco como o rato traidor “'Bottle Filthy“ com seu olhar inesquecível.A música de Bruno Nicolai é maravilhosa e até grandiosa demais para o filme. Muito bonita e acho que ajudou a engrandecer um pouco mais este filme, mas a música tema não tem nada de poético e é muito citada até hoje pelos críticos como uma das piores letras já feitas para o gênero – ”Eu acho que tenho que pegar minha arma, Eu acho que tenho que atirar em alguém”. Particularmente eu gosto e acho bem diferente do estilo Nicolai.Você vai ver de tudo um pouco; humor, sangue frio, assassinato, tortura e tiros, muitos tiros.
No geral, devo dizer que “O Retorno Arizona Colt” é divertido, acho que essa é a coisa mais importante sobre um filme como este. O que ajudou um pouco e ter tido a sorte de assisti-lo em cópia original com legendas em italiano não prejudicando a sonorização da película. Para todos que gostam do Western Espaghetti (mesmo os piores), vão gostar de “O Retorno de Arizona Colt” ou “A volta de Arizona Colt” como também já foi editado no Brasil.

Achei uma versão em italiano, de 87 minutos, com imagem boa!
Link do torrent:
http://bitsnoop.com/arizona-si-scateno-e-li-fece-fuori-q16660084.html

5 comentários:

  1. Comentário de Joailton - Piauí - Brasil
    Via E-mail.

    Eu já era um adulto, quando vi este filme.
    Como muitos outros filmes italianos, conheci primeiro a música. Não perdi por esperar. Filme de muita ação, com os típicos e conhecidos ingredientes dos spaghettis. Acho que há uns 20 minutos seguidos de ação, um dos mais longos do faroeste. Nos filmes do Anthony Steffen, ele fazia questão das muitas pausas, para recarregar a arma, dando assim um pouco mais de veracidade nas cenas. Por muitos motivos, sou fã de carteirinha dele. Quem não viu os seus filmes, com certeza perdeu um pedaço da história do bang bang à Italiana. Fico aqui, aguardando novas postagens sobre o tema.
    Valeu mestre Edelzio.

    ResponderExcluir
  2. E você não imagina o sacrifício que foi pra mim conseguir a letra e a música deste filme para postar aqui neste blog com exclusividade e inédita no Brasil.
    Valeu amigão

    ResponderExcluir
  3. Estou a procura desse filme Edelzio, se ja foi lançdo pela Ocean, ja deveria ter aparecido em todos cantos. assistir o trailer no you tube e tem todos ingredientes de um ótimo spaguetti, e muita ação. com o grande vilão Aldo Sambrel.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
  4. No torrent já não tem mais semeadores. Encontro no yutube, mas não tem legenda. Alguém poderia mandar link de legenda? Meu e-mail marafigo56@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://btkitty.org/torrent/BcEJEQAwCAMwSzyDMjstN_8SlmgIl9L3CMZnqRtPVdHAKqeczagP.html

      CONSEGUI ESTE LINK TORRENT [ATIVO] MAS NÃO TEM ESPECIFICAÇÕES DO FILME
      TO BAIXANDO TAMBÉM PRA VER O QUE ACONTECE
      NOVIDADES EU AVISAREI
      ABRAÇO

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: