Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

08 junho 2010

Catherine Spaak 1


As mulheres também foram importantes para o Western Spaghetti, pois elas foram os motivos em vários roteiros que fizeram muitos homens honestos e de paz a se transformarem em rebeldes pistoleiros a saírem pelo Oeste fazendo justiça com as próprias mãos, transformando-os em pistoleiros desgarrados concretizando suas vinganças sem perdão aos inescrupulosos bandidos que as torturassem ou as matassem.
Nos filmes de Ringo com Giuliano Gemma, a sua amada foi motivo de vingança ao retornar da Guerra. Em “Navajo Joe - 1966” Burt Reynolds tem cerca de 93 minutos para pegar “Mervyn Duncan” (Aldo Sambrell) e vingar o escalpo de sua amada. Não existiram mulheres feias nos westerns europeus; louras, morenas, ruivas, negras e de várias nacionalidades, cada uma delas com sua peculiaridade. Em todos os filmes de alguma forma ajudaram a encantar ainda mais este gênero cinematográfico. Algumas inesquecíveis como a atriz francesa Catherine Spaak, muito bonita e nem mesmo o avanço da idade faz com deixe de ser bela.
Personalidade importante na Europa, envolvente, atualizada e participativa.
Filha do roteirista belga Charles Spaak, Catherine nasceu em 03 Abril de 1945, em Boulogne-Billancourt, Hauts-de-Seine, Ile-de-France – França , e está, portanto, com sessenta e cinco anos de idade.
Cresceu em torno do Folk Showbiz Europeu e fez sua estréia no cinema aos 15 anos no filme “Nightwach” em 1960. Atuou nos mais variados papéis desde Freiras a Combatentes da resistência francesa e tem em sua carreira cerca de 90 filmes. Irmã mais nova da atriz Agnes Spaak “Deus os cria...eu os mato – Brasil” (Dio li crea... Io li ammazzo! - 1968), (Killer calibro 32 - 1967) e outros. Portanto são duas atrizes e irmãs distintas uma da outra. Muitos fãs fazem confusão entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: