Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

10 junho 2010

Alessandro Alessandroni, Obrigado por suas músicas!

Alessandro Alessandroni e "Os Cantores Modernos"

Nascido em 16 de Março de 1925 na cidade de Soriano nel Cimino, distante 40 km ao norte de Roma, Itália. Filho de uma tradicional família simples de barbeiros, tornou-se um versátil compositor italiano. Regente, arranjador, guitarrista, pianista, saxofonista, flautista, bandolinista, violonista, acordeonista, citarísta, Assobiador (Whistler), famoso pianista e líder de grupo musical que iniciou suas apresentações em espetáculos de dança. Fundador da moderna “Academia Vocal - I Cantori Moderni di Alessandroni” (Os Cantores Modernos de Alessandroni) juntamente com sua espôsa Giulia Di Mutiis.
Começou a tocar seus primeiros acordes de bandolim aos 13 anos de idade com auxílio de amigos quando conseguiu comprar o seu primeiro instrumento e dedicava parte de seu tempo para ouvir música clássica tornando-se aos poucos um grande multi-instrumentalista não só da Italia mas da Europa.
Com mais de 100 trabalhos catalogados e um incontável acervo de trilhas sonoras mundialmente famosas, foram nos Westerns Spaghetti que começou a ser conhecido.

5 comentários:

  1. Sandro Alessandroni é simplesmente genial (o verbo está no presente pois ele está vivo e parece bem de saúde,com 89 anos e, portanto, mais velho 07 anos que Morricone). Segundo muitas fontes, Edelzio, ele teria nascido em 16 de março de 1921. O Edelzio já disse tudo nos seus comentários, difícil acrescentar alguma coisa mas é interessante lembrar que Edda Dell'Orso e Christy faziam parte dos Cantori Moderni di Alessandroni. Não se fazem mais músicos como ele que merecia ser muito mais celebrado do que muita gente...Parabéns pela lembrança e homenagem a este gigante da música, meu caro Edelzio.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Cássio, Alessandroni congregou ótimos cantores e a Edda Dell'Orso com sua bela voz lírica. Edelzio aquela música lírica da abertura do filme O Grande Duelo com Lee Van Cleef provavelmente deve ser a Edda, será? a musica é do Sergio Bardotti.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
  3. É da Edda mesmo, temas como de outros filme como o grande clássico Era uma Vez no Oeste, Giù la Testa, Os canhões de São Sebastião e outros gêneros de filmes fornecendo sua grande voz sem palavras e impactante. grande Edda, sou fã da voz dela Edelzio.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela perseguição da carruagem em "Trinity e seus companheiros" é o máximo.
      Não da para esquecer. Ela é fantástica.

      Excluir
  4. Ótima lembrança Edelzio o tema Cavalgada, essa é antológica, não dá pra esquecer mesmo, repercute em nossa memória.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: