Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

31 maio 2010

Feliz Aniversário Amico !!


Clint Eastwood, Nascido em 31 de Maio de 1930 em São Francisco, Califórnia (EUA), um dos cineastas e atores mais importantes da história do cinema não só está vivo mas em plena atividade, completando redondos 80 anos nesta segunda-feira, dia 31 de Maio de 2010. De ator justiceiro a diretor sensível e político, Eastwood sempre será uma das lendas ainda vivas do cinema mundial a ser explorada ao máximo.
Indicado ao Oscar nove vezes - tendo levado pra casa os troféus de Melhor Filme e Diretor pelos Os Imperdoáveis e Menina de Ouro - ele é o único ator na história da sétima arte a estrelar grandes sucessos por cinco décadas consecutivas.
Suas performances como o lacônico e cínico cowboy nos filmes western spaghetti do cineasta italiano Sergio Leone dos anos 60 (a famosa Trilogia dos Dólares) e o inspetor Harry Callahan nos cinco filmes de Dirty Harry nos 70 e 80 lhe renderam a fama de machão e também a preferência do público ianque - duas vezes ele foi escolhido o melhor ator.
E o que dizer de sua extensa e persistente carreira? Nas duas últimas décadas, Eastwood levou dois Oscar e produz cerca de um filme por ano - às vezes até dois - e já tem um para este ano, Hereafter, e para 2012, Hoover. Nesse meio tempo, se envolveu com várias mulheres - e teve vários filhos com a maioria delas - e foi eleito prefeito de Carmel-by-the-Sea, Califórnia, onde permaneceu no cargo de 1986 até 1988.

Parabéns Clint - Homenagem dos Fãs Brasileiros e de toda a América Latina a você.

2 comentários:

  1. Na época em que Eastwood recebeu a carta de Sergio Leone,convidando-o para trabalhar em:Per Un Pugno di Dollari(1964),ele estava fazendo a série:"RAWHIDE"(Idem),exibida normalmente na TV brasileira.Um fato curioso,é que a esposa de Eastwood,Maggie,era louca para conhecer a Espanha,foi onde a brisa do destino levou-o a fama.Aproveitando a oportunidade,levou o cinto e o revólver que usava na série.O ponche ele comprou na Espanha.mlmlmarcoslima@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amigão é sempre um prazer receber os seus comentários no blog e são estas curiosidades que devem mesmo ser regsitradas aqui,

    Um abraço e não pare de enviar as novidades e as suas idéias.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: