Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

27 maio 2010

CINE ANCHIETA - IPIRANGA


Muita gente conheceu pela primeira vez o ator Giuliano Gemma em “O dólar furado” (Un dollaro Bucato – Blood a silver dollar - 1965) e tantos outros.
Hoje no local funciona um grande estacionamento e uma loja de calçados, mantendo-se ainda a estrutura original igual a de quando era o cinema.
As formas de lazer acompanharam as mudanças socioeconômicas ocorridas no estado de São Paulo. Bem como em todas as grandes cidades do mundo. Os cinemas, bailes, entre outros locais freqüentados pelos paulistanos não só no centro da cidade, mas espalhadas pelos bairros, foram substituídos aos poucos pelo isolamento causado pela tecnologia, como a televisão e o computador. As opções culturais passaram a se concentrar na sua maioria deslocados das ruas de bairros para o interior dos shoppings centers. Bons Tempos. Em algumas cidades do interior brasileiro é possível constatar cinemas de bairros que ainda não perderam a sua histórica tradicionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: