Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles-Legendas-Filmes.

01 maio 2010

Bud Spencer & Terence Hill


O diretor Tonino Valerii fez uma sensacionbal paródia, “My Name is Nobody” – USA (1973), Il Mio Nome è Nessuno (Itália), Meu Nome é Ninguém (Brasil) “supervisionado” por Sergio Leone e estrelado por Henry Fonda e Terence Hill, ironicamente apresentam no roteiro a tentativa da aposentadoria de um famoso pistoleiro em 1899, deixando para trás seu discípulo, o jovem “Ninguém”.
Os críticos representaram uma importante influencia no gênero, pois negativa ou positivamente, fizeram com que sobrevivesse por mais de uma década.
O western-espaguete desapareceu após o ano de 1975. Embora ocasionalmente, alguns espaguetes novos lembram precariamente os antológicos e antigos.produzidos na Europa.
Lucky Luke – USA – ITÁLIA E BRASIL (1995) de Terence Hill , Troublemakers - USA 1995, Botte Di Natale (Itália), A volta de Trinity (Brasil) , “Sons of Trinity” – USA (1996) de E.B. Clucher (Trinitá e Bambino...e Adesso Tocca a Noi (Itália), Os Filhos de Triniti (Brasil), foram os últimos mais recentes nas locadoras.
A popularidade do western-espaguete retornou com a tevê a cabo, VHS, Internet, abrindo espaço a uma nova geração ao gênero.
Canais de televisão como (Retrô, Tnt, Mgm, Cult e outros) tem transmitido esporadicamente alguns clássicos como O Dia da Desforra, A Morte Anda a Cavalo, clássicos americanos restaurados, a trilogia dos dólares de Leone e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: