Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

06 março 2024

Kanun Adami [Turquia 1972] “Homem da Lei" [Brasil] Subtitle/Legenda PTbr SRT Exclusiva

Kanun Adami [Turquia]
Homem da Lei [Brasil]
 

Produção: Turquia 1972
Direção: Nazmi Özer
Escrito: Ilhan Engin   
Duração: 58 minutos
Fotografia: Memduh Yükman         
Edição: Ismail Kalkan           
Co Produção: Süperfon (Seslendirme) 
e Ören Film (Renklendirme)
 

Ayhan Isik: Xerife Adam
Tevfik Sen: Jim
Salih Güney: Tom                 
Seyyal Taner: Rosita             
Kudret Karadag: Velho Jimmy                     
Seyhan Gümüs: Dolores                  
Sedat Koç , Cengiz Karabulut, Nejat Özbek, Ibrahim Kurt, Hakki Kurt, Ibrahim Ugurlu, Yasar Sener, Mehmet Tozkoparan,  Giray Alpan e Mehmet Yagmur.


Existe pouco material referente a esse filme e tantos outros bons filmes turcos e este é considerado um Cult Clássico do cinema turco pelos colecionadores e historiadores e foi realizado já no final da era do Western Espaghetty, por isso resolvi homenagear toda a produção dele e presentear aos fans com uma tradução adaptada para o idioma português para que possam assisti-lo, apreciá-lo em sua simplicidade de produção e traduzi-lo através do Google Tradutor para qualquer outra língua. 



Um fazendeiro tenta vingar a morte de sua esposa barbaramente assassinada por uma gangue de bandidos sádicos e também tenta encontrar o seu filho desaparecido no mesmo incidente ocorrido à vinte anos atrás. 

 O filme é no formato Espaghetty Western com muita ação, violento, frio e comovente e também tem sua parcela de erotismo, quesito que os turcos sempre gostaram de introduzir nas suas mais diversas produções. 

Foi bom assistir Ayhan Isik e Salih Güney nos papéis de cowboy como pai filho, uma época complicada para conseguir a união destes dois bons atores em um único filme. Foi o primeiro Western do ator Ayhan Isik e se saiu muito bem como o Xerife Adam. 

É um daqueles filmes censurados onde algumas cenas foram cortadas para a época. Cenas hoje costumeiras até em novelas de TV. 

Podemos dizer que Seyyal Taner deu cor ao filme com sua beleza e sensualidade, parecendo até mesmo mexicana. Naquela época em que as atrizes começavam a mostrar os seios em cenas mais sensuais, em muitos países ainda eram censuradas e neste de Salih Güney com uma prostituta do saloon no quarto foi cortada em alguns países. 

A Legenda/Subtitle aqui disponibilizada está no idioma português no formato SRT. 

Lembrando que o filme tem outras versões com inversões de Prólogos e cortes, portanto esta legenda só será sincronizada para a versão descrita nesta postagem a qual está disponível nos links aqui descritos. 

 Deixo aqui como uma boa sugestão para aqueles que gostam de ter experiência nova em conhecer mais um Western exótico e histórico, principalmente para o cinema turco.

“Homem da Lei [Brasil] Kanun Adami [Turquia 1972] Subtitle/Legenda PTbr SRT Exclusiva Download

Link do filme:

https://youtu.be/qkTST7YrEwc?si=SsI8JGd88NGYZXBQ
ou
https://youtu.be/qkTST7YrEwc?si=3X1NL7S9WnDbfBFD
ou
https://www.dailymotion.com/video/x3apua9
 

Trailer Turco 
 
Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: