Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

22 dezembro 2023

“A Gunman Called Caviúna” [Um Pistoleiro Chamado Caviúna] Brasil 1971 Subtitle/Legenda: English e Ptbr SRT Exclusiva Download














Ilustração Fantasia

Um Pistoleiro Chamado Caviúna – Brasil
A Gunman Called Caviúna - USA
Produção: 1971, São Paulo, Brasil
Direção: Edward Freund
Escrito por Edward Freund e Tony Vieira
Fotografia: Edward Freund e Walter Wanni
Duração: 62 Minutos
Áudio: Português
Imagem: P&B
Locações: Sabaúna, Pedra Cesar Souza, Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil
Co Produção: Edward Freund Produções Cinematográficas e Servicine Serviços Cinematográficos.

Elenco:
Tony Vieira: Caviúna
Magrit Siebert: Sabrina
Sadi Cabral: Sady                           
Mario Alimari, Crioulo, Batatinha, Clery Cunha, Edward Freund, Heitor Gaiotti, Castor Guerra, Sérgio Hingst, Coriolano Rodrigo, Seresteiro, Waldir Siebert, Francisco A. Soares e Paulo Villaça.


Filmado na região de Mogi das Cruzes conta a história de "Caviúna" (Um tipo de madeira brasileira muito dura e forte), um famoso pistoleiro pela ótima pontaria e rápido no saque de uma arma, é indultado da pena que cumpre em prisão de segurança e trabalhos forçados. 


O diretor do presídio dá uma explicação do indulto, mas não passa de um plano dele para capturas dos bandidos e recuperar o dinheiro roubado.

Caviúna, então, volta para sua região e a primeira pessoa que encontra é seu velho amigo Sady.

Este lhe conta que todos o consideravam morto e que sua filha, Sabrina, havia sido raptada. Caviúna sai à procura dela.

Ao chegar à vila, é recebido à bala por um bando. Livra-se deles e consegue saber que Sabrina está prisioneira de Januário, seu irmão de criação e ex-comparsa, que escapara com o dinheiro quando Caviúna foi preso. 

Caviúna segue Januário mas ele é morto pelas costas pelo delegado que também está em seu encalço. Em um último momento, após ver seu irmão morrer em seus braços, Caviúna conversa com o delegado e compreende suas intenções. Concorda em entregar-lhe o dinheiro e promete se regenerar para começar vida nova ao lado de Sabrina.


 
 
 
Atendendo à pedidos de muitos leitores do blog, consegui elaborar uma legenda/subtitle [30fps] em português e traduzi-la também para o Inglês para que outras nacionalidades possam apreciar um raro Western-Feijoada [Brasileiro] produzido no final do Western Espaghetty. 

 


Hoje a Estação Ferroviária de Sabaúna que serviu com Presídio para as locações de "Caviúna" está totalmente preservada e é Patrimônio Tombado pelo estado.

Link disponível do filme na Web:
https://ok.ru/video/4364601199312
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: