Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

05 outubro 2022

“Desafio ao Lobo Branco” (Il ritorno di Zanna Bianca) [Itália, Alemanha, Canadá, 1974], Subtitle/Legenda Ptbr e Italiano SRT exclusiva


Desafio ao Lobo Branco - Brasil
O Retorno de Presas Brancas - Brasil
O Retorno de Caninos Brancos - Brasil
Il Ritorno di Zanna Bianca - Itália
Challenge to White Fang - USA
Valkohampaan Kosto - Finlância
Le Retour de Buck le loup - França
Le Retour de Croc Blanc - França
Fehér Agyar Visszatér - Hungrua
De Terugkeer van White Fang - Holanda

Produção: Itália, Alemanha, Canadá, 25 de Outubro de 1974         
Direção: Lucio Fulci        
Escrito:  Alberto Silvestri,  Roberto Gianviti e  Lucio Fulci
Duração: 98 minutos, (100 minutos na Itália), (89 minutos nos EUA )
Música: Carlo Rustichelli
Fotografia: Silvano Ippoliti
Edição: Ornella Micheli 
Locações: Northwest Territories, Canada (apenas exteriores), Cinecitta, Roma, Itália (estúdio)

Elenco:
Franco Nero: Jason Scott
Virna Lisi:  Irmã Evangelina
John Steiner: Beauty Smith / Charles Forth
Raimund Harmstorf:  Kurt Jansen
Yanti Somer: Liverpool's Sister
Werner Pochath: Harvey
Hannelore Elsner: Jane LeClerq
Renato De Carmine:  Tenente Charles LeClerq
Harry Carey Jr.: John Tarwater
Renato Cestiè : Bill Tarwater
Donald O'Brien: Liverpool
Rolf Hartmann: Carter
John Bartha: Sargento da Polícia Mountada
Paolo Magalotti: Capanga de Smith
Sergio Smacchi: Capanga de Smith
Ezio Marano: Jogador
Iolanda Fortini: Fotógrafa
Missaele: Índio Mitsah
Riccardo Petrazzi: Homem no Saloon
Pietro Torrisi: Homem no Saloon
Goffredo Unger: Briga no Saloon
E com Stanislaus Gunawan, Vittorio Fanfoni E Carla Mancini. 

Seqüencia de “Zanna Bianca” (Caninos Brancos de 1973 com 92 minutos também com Franco Nero). A história se passa no Norte do Canadá em 1899, quando Mitsha (Missaele), o garoto do primeiro filme White Fang, está trabalhando com seu cão-lobo e dois nativos comerciantes de peles quando Beauty Smith (John Steiner) e dois capangas aparecem e invadem o acampamento dos indígenas comerciantes atirando em todos eles, incluindo Mitsha, e escapam em uma canoa dos índios com todos os seus equipamentos. 

"Challenge to White Fang" ou "Il Ritorno di Zanna Bianca" (título original) é uma emocionante aventura ambientada no Alasca durante a Corrida do Ouro. O cão lobo, White Fang, ajuda um menino, um homem idoso, um escritor e uma freira, a livrar uma cidade de mineração de ouro de um inescrupuloso explorador do povo em Yukón, Klondike no Canadá.

O local abriga todos os tipos de aventureiros, mocinhos e bandidos e o mais temido do local é o rico e ambicioso Beauty Smith que tem tudo controlado em suas mãos malignas.



Várias horas depois após o roubo e assassinato dos nativos, o cão-lobo é encontrado por John Tarwater (Harry Carey Jr.), um velho comerciante grisalho que sepulta Mitsha no alto de uma árvore para evitar que os lobos devorem o seu corpo e leva o cão agora sem dono de volta para uma cidade próxima onde é a sua casa. 
 
O cão-lobo faz amizade com outro menino que é o neto órfão de John, de 10 anos, Bill Tarwater (Renato Cestiè). Depois de procurar um nome, Bill dá a White Fang seu nome mais uma vez “Caninos Brancos”. Em uma cantina local, Caninos Brancos ajuda John Tarwater a ganhar algum dinheiro em um jogo de cartas desmascarando um trapaceiro. 


Com o dinheiro do jogo, John então embarca em uma de suas expedições periódicas para descobrir ouro. Enquanto isso, Beauty Smith está vivo e bem, e novamente explorando as pessoas da cidade onde John e Bill vivem. Beauty Smith vive sob o pseudônimo de Charles Forth, um empresário local, e finge ser um aleijado, confinando-se a uma cadeira de rodas sempre protegido com seus dois capangas ao seu lado. 


A Irmã Evangelina (Virna Lisi) está agora administrando uma nova cabana Missionária na cidade para convertê-la em hospital e para isso ela decide consultar o Sr. Forth para um possível financiamento para melhorar seu hospital, apesar das advertências dos moradores de que o Sr. Forth é um empresário e não lhe dará dinheiro a menos que ela lhe dê garantias de que pagará o empréstimo, com juros, dentro de seu prazo estipulado. 


A Irmã Evangelina vai ao seu encontro, e ela reconhece o vilão imediatamente sobre os seus antigos golpes aplicados em Dawson City a algum tempo atrás. Ela entra em contato com o escritor Jason Scott (Franco Nero), que está em uma turnê de livros no sul e concorda em ajudá-la. Scott também encontra seu velho amigo Kurt Johnson (Raimund Harmstorf), agora trabalhando como inspetor de minas local.

Juntos, os quatro levam suas acusações ao chefe de polícia da cidade, o Tenente Leclerq (Renato de Carmine), que na verdade está na folha de pagamento de Beauty Smith e ele afirma ter conhecido o aleijado “Sr. Forth” a mais de seis anos. 

A esposa do Tenente Leclerq, Jane (Hannelore Elsner), está pressionando seu marido para ajudar nos planos nefastos de Smith em troca de mais dinheiro de suborno que ele lhes dá em troca de proteção, já que Smith é agora um fugitivo procurado. 


É uma bela aventura que pode ser encontrada disponível na Web e fiz uma tradução perfeita e definitiva para o idioma português elaborando uma Subtitle/Legenda no formato SRT e disponibilizá-la para os leitores e seguidores do blog. 

 
Link:
 https://rarbgproxied.org/torrent/1puimeb
 https://uloz.to/file/su4TI0jSPkpi/challenge-to-white-fang-1974-1080p-bluray-x264-aac-yts-mx-mp4#!ZGZlZGR1ATWzMJDkZwV2BTLkAwOznKOeHR5bDJ5fK3ySZTMu
 
Ilustração Fantasia
 
Trailer
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: