Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

16 abril 2020

Os Bandidos "The Bandits" (1967) Subtitles/Legendas Inéditas PTBR SRT exclusivas [Especial Brasil]


Seis Colts à Serviço do Mal - Brasil
Os Bandidos - Brasil
The Bandits - USA
Crossfire - USA
Los Bandidos - México
Non C'e' Scampo Per Chi Tradisce - Itália
Compañeros - Der Raub der Kriegskasse - Alemanha

Direção: Gabriel Retes e Robert Conrad    
Escrito: Gabriel Retes            
Produção: Jorge Santoyo
Música: Manuel Esperón      
Fotografia: Ted Voigtlander              
Duração: 88 minutos
Edição: Gloria Schoemann e Grant K. Smith           
Produção: México e Espanha 1967
Co Produção: Cooperativa Río Mixcoac
Estúdios e Laboratórios Churubusco Azteca
Locações: Deserto de Los Leones. México 


Robert Conrad - Chris Barrett/Chris Turner
Jan-Michael Vincent - Taye “Boy” Brown
Manuel Lopez Ochoa - Valdez
Roy Jenson - Josh Racker
Hortensia Santoveña - Mãe de Valdez                       
Fanny Schiller - Mulher da Cantina
Pedro Armendariz Jr. - Pedro
Maria Duval - Esposa de Valdez
Pilar Pellicer - Alícia
Quintín Bulnes - Capitão/Ranger Americano                       
Enrique Lucero - Capitão Sanchez
María Duval - Esposa de Valdez
José Ángel Espinosa 'Ferrusquilla' - Wapata
E com Narciso Busquets, José Luis Caro, José Chávez,
Elizabeth Dupeyrón, Juan Antonio Edwards, Pascual García Peña,                       
José Loza (José Loza Martínez), Joaquín Martínez,
Leighton Goulde e José Eduardo Pérez    
        

Chris Barrett (Robert Conrad), junto com os seus dois amigos Josh Racker (Roy Jenson) e Taye 'Boy' Brown (Jan-Michael Vincent) são bandidos traficantes de armas e são pegos por caçadores de recompensas na fronteira mexicana. 


Prestes a serem enforcados, repentinamente eles são resgatados do laço do carrasco pelo fazendeiro rebelde mexicano Valdez e seus homens que estavam fugindo como sobreviventes de um massacre da guarnição francêsa do capitão Sanchez durante o tiroteio contra os caçadores de recompensas, Valdez perde o seu irmão na luta. 

Após serem soltos, os três gringos juntam-se então a Valdez à combater um ataque de soldados franceses sob o comando do cruel Capitão Sanchez (Enrique Lucero), um traídor mexicano lutando pela causa do domínio francês. 

O México havia sido invadido pelos franceses, após a suspensão dos pagamentos de juros relativos a empréstimos contraídos a países estrangeiros por vários governos mexicanos decretada por Benito Juárez em 17 de Julho de 1861.

 Com um truque arriscado e que esclareceria a dúvida de confiança entre eles, os mexicanos são colocados como iscas durante a noite em um acampamento para atrair o exército de Sanchez e os três gringos ficam escondidos armando uma cilada para massacrar a guarnição francesa.

A armadilha funciona, e quando a luta termina o Capitão Sanchez é o único sobrevivente do lado francês e é deixado para trás gravemente ferido para morrer lentamente no deserto.

Valdez oferece hospitalidade em seu povoado no lado mexicano onde os três gringos poderiam esperar a poeira baixar, antes de seguirem para o lado americano.

Na verdade a intenção de Valdez é usar a ajuda dos gringos para buscarem juntos, uma quantia de cem mil dólares em ouro, roubado do exército francês e que está escondido em um monastério remoto nas montanhas.

Valdez esclarece que foi obrigado a esconder o ouro porque estavam sendo perseguidos pelos franceses e não puderam trazer sozinhos.

Após uma proposta de 50% do ouro para os gringos ajudarem em sua busca e após aceitarem-na, ficam sabendo-se também que a região é dominada pelos franceses e que os riscos serão grandes.

Após longa viagem através da fronteira, finalmente chegam a uma pequena vila e os seis ficam lá por alguns dias, durante os quais, dois do três americanos, Chris e Josh, se apaixonam por duas mulheres locais, Alicia e Maria, ambas empregadas da Cantina.

Regatado e salvo por Rangers americanos, curado, Sanchez reassume sua guarnição francesa e também chega à vila durante uma ausência temporária dos "gringos" e de seus amigos mexicanos rebeldes, e na tentativa de descobrir onde se encontram os cem mil dólares em ouro, condena Alicia, a mulher que teria se relacionado com Chris ao fuzilamento.

Ao saberem da morte de Alícia, o ódio dos gringos para com o capitão Sanchez aumenta ainda mais.

Decidem então finalmente partirem ao monastério para desenterrarem o seu ouro escondido mas Sanchez, é capaz de antecipá-los com seu exército graças à informação do traidor barman "Pepe" por algumas moedas do capitão Sanchez que após recebê-las é morto pelo capitão.

Quando tomei conhecimento pela primeira vez sobre esse filme através de um jornal no Brasil na década de 70, imaginei que pudesse ser o filme "Bandidos", um Espaghetti Western filmado na Itália e Espanha também em 1967 do diretor Massimo Dallamano com Terry Jenkins e Enrico Maria Salermo, mas quando vi Robert Conrad no elenco, fiquei confuso.

 

Após pesquisas muito tempo depois tive certeza de que era Robert Conrad o James West da série de TV. Se você é fã de "The Wild Wild West" [James West], vai gostar de vê-lo neste filme, pois parece muito com um episódio da série da TV e conta inclusive com o coordenador de dublês de James West, White Hughes.


Este foi o primeiro filme do ator loirinho e Jan Michael Vincents.

O filme curiosamente é aberto com uma cena aérea filmada de helicóptero circulando e aproximando-se dos três gringos prestes a serem enforcados.

Cenas curiosas nos intrigam como os três gringos equilibrando-se em seus cavalos com a corda no pescoço durante o tiroteio.

Roy Jenson bêbado observando uma mulher bonita ao olhar para uma mexicana muito menos atraente e velha mas, suficiente bela para dormir com ela e se arrepender da decisão no dia seguinte.

 Conrad também co-escreveu e co-dirigiu este filme, feito no México, durante uma pausa de "James West".

Difícil acreditar que até ele atuou em um Espaghetti Western Latino.

Outra curiosidade é que este filme tem dois finais alternativos. Uma para a versão com áudio Espanhol e outra para a versão em Inglês e fica a critério dos fãs escolherem qual o mais interessante.
Particularmente achei a versão Espanhola menos chocante.  É um filme pequeno mas histórico em vários aspectos com exceção também à algumas cenas plausíve
s.

A cena final onde os amigos são enforcados numa torre de uma suposta igreja é na verdade um Antigo Convento Cermelita no Desierto de los Leones do Século XVII localizado nas imediações de Toluca, México, hoje restaurado e incluso no turismo histórico mexicano. 

Nas fotos abaixo, podemos comparar como está o Convento hoje com as filmagens realizadas em 1974.

 

Sabendo-se não existir nenhuma legenda/subtitle SRT para este filme disponível em toda a web em todo o mundo, resolvi traduzir e elaborar uma no idioma português para a versão com áudio Espanhol disponível no canal youtube a qual estou disponibilizando aqui neste blog aos leitores, seguidores fãs e amigos.

“Os Bandidos “Seis Colts à Serviço do Mal” (1967) [The Bandits] Subtitles/Legendas ptbr.str para versões com áudio Espanhol e Inglês - Download”
 
Versão em Inglês:

https://rarefilmm.com/2019/03/the-bandits-1967/

Versão em alemão:
https://www.youtube.com/watch?v=ueqJ39jN9u8&ab_channel=Grjngo-Westernfilme 

Ilustração Fantasia

5 comentários:

  1. Edelzio.não estou conseguindo pegar a legenda.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Edelzio, realmente dei só uma espionada nas duas versões e vi que são dois finais diferentes, mas a legenda só sincroniza com a versão em espanhol, eu sempre prefiro o filme em inglês, tens como sincronizar uma também para a versão inglesa desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como sincronizar mas eu não consegui a versão em inglês.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: