Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

15 setembro 2019

Ironmaster "Guerreiros do Ferro" (1983) [Vindicator: La Guerra del Ferro] Subtitle/Legenda Exclusiva Inédita Português


Guerreiros do Ferro - Brasil
Vindicator: La Guerra del Ferro - Itália
La Guerra del Ferro: Ironmaster - Espanha/Itália
O Senhor do Ferro - Portugal
La Guerra del Hierro - Espanha
El Gran Guerrero - Argentina
Warrior-Terässoturi - Finlândia
Ironmaster, La Guerre du Fer - França
Barbaren: Stärker Als Feuer Und Eisen - Alemanha
Siderenios Mahitis - Grécia
Ironmaster - Noruega/Suécia/Uk
Iron Master - Filipinas
Demir Yumruk - Turquia

Produção, Itália, França, USA, 10 Março de 1983
Direção: Umberto Lenzi (Humphrey Milestone)
Escrito: Luciano Martino e Alberto Cavallone Lea Martino, Dardano Sacchetti e Gabriel Rossini Música: Guido & Maurizio De Angelis
Fotografia: Giancarlo Ferrando
Edição: Eugenio Alabiso
Direção de Arte: Massimo Antonello Geleng
Efeitos Especiais: Paolo Ricci
Locações: Custer State Park, 13329 U.S. Highway 16A, Custer, South Dakota, USA
Co Produção: Nuova Dania Cinematografica, Medusa Distribuzione, Imp.Ex.Ci.


George Eastman - Vood 
Sam Pasco - Ella
William Berger - Mogo 
Elvire Audray - Isa/Izza
Pamela Prati (Pamela Field) - Lith
Jacques Herlin - Raah/Conselheiro
Danilo Mattei (Brian Redford) - Rog
Benito Stefanelli - Iksay
Areno D'Adderio - Zaal
Giovanni Cianfriglia - Homem de Vood
Nello Pazzafini - Homem de Vood
Walter Lucchini - Tribo de Mogo
Pietro Torrisi - Assassino de Mogo
Com Nicola La Macchia (Nico La Macchia), Salvatore Billa, Omero Capanna, Ottaviano Dell'Acqua e Alessandro Prete.


Dedicando mais uma vez esse espaço à mais um Cult do cinema Europeu que merece suas consicerações homenageando-o com um subtitle em portugues ptbr.srt para os fãs poderem apreciar.

George Eastman, William Berger, Nello Pazzafini, conhecidos atores freqüentes no Espaghetti Western, interpretam aqui seres pré-históricos no período neolítico, aproximadamente 20.000 anos atrás, quando a humanidade lutando para sobreviver a cada dia, descobre-se que através de uma de mineral como transformálo em arma, "o ferro".

Esta é uma das histórias sobre o que poderia ter acontecido naquela época durante esse período que possivelmente geraram lutas e guerras para dominar essa descoberta e o poder de sua utilidade.


O líder de uma tribo de caça pré-histórica Iksay (Benito Stefanelli) é assassinado por um de seu próprio povo, Vood, um jovem tirano maligno, cruel e ambicioso que deseja ser o líder de sua tribo por direito.

Quando Vood é expulso de sua tribo acusado de assassino, ele entra em uma área de atividade vulcânica e testemunha a formação natural de uma barra de ferro. Usando esta barra como arma e o conhecimento dos meios para criá-la através da fundição vulcânica, ele enlouquece pelo poder e inicia uma missão sangrenta para conquistar toda a humanidade começando pela tribo do fogo.

Aos poucos sua conquista vai aumentando, uma tribo de cada vez e cabe ao seu rival, Ella (Sam Pasco) frustrar os seus planos sinistros combatendo-o com a descoberta também de uma nova arma, o arco e flecha.


Em meio a maior parte das seqüências de luta do filme, Sam Pasco foi substituído pelo dublê e colega fisiculturista e estrela de vários filmes italianos; Espaghette Western e Épicos (Pietro Torrisi), que também tem uma pequena parte como um dos homens do mal.

Observe que os dois atores nunca são visualizados juntos em mesmo plano. As mulheres são belas e com pouca roupa e são convincente em seus desempenhos. Sam Pasco, interpretando "Ella" o rival de Vood (George Eastman) foi fisiculturista e astro pornô gay e aqui fez o seu único papel em um longa-metragem para o cinema.

Destaque também para a fantástica trilha sonora de Guido & Maurizio De Angelis com um Heavy Metal que dá um clima impressionante nas cenas de batalha.


Na Europa, este filme estreou em Portugal em 1983. Ironmaster é um filme melhor do que se espera ser, com um elenco conhecido dos Espaghette Westerns, com violência e uma boa dosagem de sangue pré-histórico.


Provavelmente todos já viram tudo isso antes, mas este é um dos melhores filmes de aventuras da Sessão da Tarde e esse com certeza não foi exibido na TV pela dose de sangue nos anos 80.

Esse filme foi produzido na época predominante pelos filmes apocalípticos futuristas. Aqui a máquina do tempo regrediu à 20.000 anos. É um bom filme de aventura e ação com George Eastman surpreendendo.


“Ironmaster” nunca chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros e eis aqui agora a oportunidade dos fãs assistirem-no com uma legenda ‘STR’ que eu elaborei e estou disponibilizando para download no idioma português.

Versão com áudio Inglês disponível no Youtube


Versão com áudio Francês: https://www.youtube.com/watch?v=qhsvCgT2pF4

 

4 comentários:

  1. Parabéns pela linda postagem. Uma relíquia. Que elenco saudoso.
    Lindo filme.da era pré histórico!
    Show!!!!

    ResponderExcluir
  2. Somente cinéfilos de verdade saber valorizar um cult movie.
    Grato pela opinião e participação amigo!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Só os verdadeiros cinéfilos reconhecem isso.
      Grato pela participação.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: