Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

01 maio 2019

Deserto di Fuoco (1971) Deserto de Fogo [Subtitle/Legenda ptbr.str.] Exclusiva Especial Brasil


Deserto di Fuoco - Itália
Deserto de Fogo - Brasil
Último Reduto-Deserto de Fogo - Brasil
Le Désert de Feu - França
Desert of Fire - USA
Spirit of Death - Alemanha
Kafti Sarka sti Flogismeni Ammo - Grécia
I Flegomeni Erimos - Grécia
Desert of Fire - Filipinas
Melodie des Todes - Alemanha
Dolanie's Melodie-Melodie des Todes - Alemanha


Produção: Itália, 28 de Agosto de 1971
Direção: Renzo Merusi
Escrito: Renzo Merusi e Leandro Lucchetti
Música: Franco Bixio/Roberto Pregadio
Fotografia: Sergio Salvati
Locações: Elios Studios, Roma, Lazio, Itália.
Co Produção: Nuova Films Story
Edição: Maurizio Mangosi
Duração: 85 minutos (TV)
Distribuido no Brasil: VMW Vídeo Ltda


Edwige Fenech - Johanna
George Wang - El Marish
Pietro Martellanza (Peter Martell) - Bill/Hans Fisher
Giuseppe Addobbati - Cyril/John
Zohra Faiza - Nilesh
Carla Mancini - Mulher Cabana com El Marish
Fatma Bentali - Fatma
E com Ettore Marcello


Também lançado no Brasil como o "Último Reduto-Deserto de Fogo" pela VMW Vídeo Ltda em VHS. Este filme é especialmente interessante devido a presença no elenco da bela atriz Edwige Fenech após ter realizado os seus filmes de assassinos maníacos e inescrupulosos, os "Giallo", reaparece. Seus papéis dramáticos são muito bons. Participou também de muitas comédias eróticas inferiores. Seus filmes geralmente de orçamento baratos nos quais ela se esforçou muito para dar o seu melhor.


Aqui, pouco ela mostra de sua exuberância em mais uma produção barata, Edwige interpreta a filha de mãe árabe nativa e de um pai inglês, contrária a sua vontade em viver na África. Este filme é um entretenimento de ação, muito mal executado e a qualidade da única cópia (VHS) disponível têm contribuído para isso e que facilmente é encontrado no Youtube com legendas/subtitles em grego.

A história se desdobra em algum lugar no deserto do Saara, mas filmado na Itália e que consegue passar o calor das areias italianas do deserto ao espectador mesmo assim. Sobre sol escaldante, o ator chinês George Wang que atuou em dezenas de Espaghetti Westerns, desempenha o vilão, "El Marish".

Aqui no papel principal de um saqueador do deserto, que assalta carros pagadores da construção e estradas e carregamento de armas, é atormentado por um fantasma conhecido como "McKar", uma lenda que o tortura constantemente após os seus saques.

Um tesouro escondido no deserto é caçado por muitos pretendentes. Após 4 anos de caçada ao tesouro, um contrabandista de armas sabe que o tesouro é um carregamento de armas contrabandeadas para uma revolução de independência em um país na África e que está desaparecido e tenta junto a um um velho pesquisador inglês estudioso e fixado na região, juntos a encontrá-lo e claro dividindo-se os ganhos.


A ação é bastante fraca, as performances, exceto a de Wang são fracas. Talvez o quesito mais marcante nesse filme seja a música vocal de Franco Bixio com a Orquestra Roberto Pregadio e interpretada por Edda Dell Orso "Deserto di Fuoco/Desert of Fire".

O veterano ator italiano, Renzo Merusi, dirigiu apenas três filmes sendo: um na década de 50, um nos anos 60 e outro em 1971 e mostra sua total inexperiência. O cenário seria deslumbrante se fosse melhor explorado.


Perseguições frenéticas em Jeeps e caminhões blindados, rifles de lentes telescópicas muito usado na época em filmes de espionagem são constante; explosões no deserto e até guitarras são os ingredientes dessa aventura com Peter Martell de cabelos loiros como o contrabandista de armas, e que tem poucas aparições e as mulheres são o destaque por sua sensualidade na década de 70.

Lançado numa época em que havia muito público para este seguimento. Um Cult italiano somente para os mais fanáticos que tem tempo disponível a perder.


Estou disponibilizando uma legenda/subtitles no idioma português do Brasil para que outros fãs de outros países possam fazer o download e traduzi-la para o seu idioma e conhecer um pouco desta história confusa e sem muita inspiração nos desertos da África.

Capa de VHS distribuida no Brasil

Link:
https://www.youtube.com/watch?v=ZikAje672pA&ab_channel=Vintage1970s%26Giallo
  Youtube áudio Inglês

7 comentários:

  1. Emanuel Neto02/05/2019, 03:17

    Eis mais um exemplo do cinema de série B italiana e europeia.
    Permite-me apenas discordar quando se diz que este filme é "somente para os mais fanáticos que têm tempo disponível a perder". Eu diria que para os fanáticos da série B, como nós, ver um filme como este não é perder tempo absolutamente nenhum. É enriquecer o nosso conhecimento em cinema "underground".
    Para mim, perder tempo inutilmente é andar dias e dias consecutivos nas redes sociais (como fazem muitos) à procura de absolutamente nada!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras meu amigo Emanuel, e realmente só espero estar contribuindo para preservar vivo este seguimento que tanto atribui ao cinema de hoje. Uma escola simples de como se fazer filmes sem dinheiro. Grande abraço!

      Excluir
  2. hmmm the video on youtube dont work anymore.. :(

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=uZO0xlx6dxc

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por esta pérola...thank you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os verdadeiros cinéfilos sabem avaliar um cult. Obrigado!

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: