Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

15 outubro 2013

NORMA BENGELL - A Morte de Norma Bengell no Brasil


O corpo da atriz Norma Bengell foi cremado às 14h40 desta quinta-feira 10 de Outubro de 2013, no Memorial do Carmo, no Cajú, Zona Portuária do Rio, após breve cerimônia reservada a amigos e parentes, iniciada às 14h.
Norma morreu aos 78 anos na madrugada de quarta-feira (9) após complicações causadas por um câncer no pulmão. As cinzas da atriz e cineasta serão jogadas da Pedra do Arpoador, em Ipanema, na Zona Sul, ainda sem data marcada.
Segundo o primo da atriz, Egberto Guimarães Costa, esse era o desejo de Norma.
O velório foi realizado na noite de quarta (9) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, também na Zona Sul.
Entre os amigos e parentes que foram se despedir da artista, estiveram presentes o ator Ney Latorraca e os cineastas Luiz Carlos e Lucy Barreto, Silvio Tendler e Carla Camurati.
Luiz Carlos Barreto e Carla Camurati se despedem de Norma Bengell no São João Batista (Fotos de Gabriel Barreira / G1).

                                                                     "FREDA WEST"
"Vai ficar saudade. Era insubstituível.
Ela que abria todas as passeatas contra a ditadura.
Foi revolucionaria", disse Ney Latorraca, citado por Luciane Marques, amiga, cuidadora e procuradora da atriz, com um dos poucos que ligava e procurava notícia, disse que Norma se queixava do sumiço dos amigos.
 "Ela era a cara do Rio", acrescentou. "Era um exemplo de atriz e militante", disse Luiz Carlos Barreto.

A presidente Dilma Rousseff enviou uma nota de pesar pela morte da atriz, a quem disse considerar uma das principais do país. "Foi com pesar que soube da morte de Norma Bengell, uma das principais atrizes do cinema brasileiro.
Norma reunia talento e coragem em doses únicas. Ninguém que ainda hoje assiste filmes como 'Os Cafajestes', 'O Homem do Sputnik' e 'A idade da Terra' fica imune ao seu magnetismo. Neste momento de tristeza, compartilho meus sentimentos com sua família, amigos e admiradores", disse a presidente.

Musa do cinema A atriz foi uma das maiores musas do cinema e do teatro brasileiros nas décadas de 50, 60 e 70. Atriz, vedete, cineasta, cantora e compositora, Norma começou a carreira na música no início dos anos 50.
Em 1959 lançou o primeiro disco, com músicas de Tom Jobim e João Gilberto. No cinema, participou de 64 filmes.
 Estreou nas telas aos 23 anos, no longa metragem o "Homem do Sputnik", estrelado por Oscarito, onde fez sucesso parodiando a famosa atriz francesa Brigitte Bardot.

Norma Bengell fez história em 1962 ao exibir o primeiro nu frontal do cinema brasileiro aos 27 anos, no filme Os Cafajestes, de Ruy Guerra.
Nos anos 80, lançou-se diretora de cinema com "Eternamente Pagu".
Norma também participou de várias novelas como "Partido Alto" e "Sexo dos Anjos", na TV Globo.
O último trabalho foi como Deise Coturno, em 2009, no programa humorístico Toma Lá, Dá Cá. Egberto Costa contou que está recebendo muitas ligações de amigos e artistas, como o ator Stephan Nercessian e o apresentador Faustão.
"Ela deixou um legado muito importante para o Brasil. Sempre foi uma mulher de vanguarda. Vai deixar saudades em todos nós", disse.

"OS CRUÉIS" [THE HELLBENDERS]

2 comentários:

  1. Edelzio vin ter conhecimento que tinha uma representante Brasileira em dois spaghetti Italiano através do seu blog, porque dependendo da mídia televisíva haha, é como você sempre diz o que imperou neste pais foi sempre corrupição. temos outro Brasileiro, o paulista Celso Faria que tambem paticipou em 12 western Italiano,foi para à Italia em 1962 transferiu-se para Roma, aí surgiu seu primeiro convite para trabalhar no filme "Django Não Espera...mata" num papel de vilão, trabalhou em mais 11 produções ao lado de grandes astros, tais como Clint Eastwood. só conheço um com ele e já assistir, Irmão Fora Da Lei ao lado do ator Tony Kendall, participou ainda de telenovelas, muita delas traduzidas para o português.

    Luiz Carvalho "Lulinha" Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mais no Blog sobre Esmeralda Barros, Florinda Balcan e o BRASIL NO ESPAGHETTI WESTERN.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: