Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

09 outubro 2013

NORMA BENGELL - A Morte de Norma Bengell no Brasil

Mais uma grande perda para a história do Cinema e televisão.

Através de cogitações durante a madrugada nas redes sociais, foi confirmada a notícia da morte da atriz e cineasta Norma Bengell.

Nesta quarta-feira (9 de Outubro 2013). Aos 78 anos, Norma morreu por volta das três horas da madrugada, informação que veio através de um familiar.

Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Rio-Laranjeiras, unidade Bambina, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Norma foi hospitalizada no último sábado (5 Out 2013).
Ela enfrentava problemas respiratórios há seis meses, desde quando médicos diagnosticaram um câncer no pulmão direito.

Dentre os grandes sucessos em sua trajetória do cinema e TV deixou também aos fãs, dois grandes
Westerns Espaghetti em que ela rouba a cena de seus protagonistas.

São eles: "Os Cruéis" (O Crudeli - 1967) e "Eu não perdo-o... Mato!" (Freda West - 1968)
Saiba tudo sobre estes dois filmes editados em Dezembro de 2012 aqui neste blog acessando:

Norma Bengell - Especial Brasil [Espaghetti Western]


Outras informações:

Norma Bengell - Entrevista "Isto É"  
Norma Bengell - Diversão Terra.com

8 comentários:

  1. Não poderia deixar ausente meu comentário, dessa vez foi a nossa compatriota a Norma Bengell, que é dígna de nossa memória, e tem sua parte registrada dessa grande cultura dos faroeste. e deixo aquí meus sentimentos a sua família. o momento da morte é sempre difícil entender, vivenciar e aceitar. somente Deus pode confortar os nossos corações, para que possamos então seguír a vida. e que descanse em paz Norma.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ela não teve uma aposentadoria e um descanso digno como deveria ter como artista que foi no Brasil, mas por aqui o que sempre imperou mesmo foi a corrupção e a injustiça com nossos ícones da cultura.
      Morreu em dificuldades financeiras e de saúde por falta de reconhecimentos de nossas autoridades e muitos outros estão como ela.

      Excluir
  2. Certa vez à tardinha, eu e meu pai estávamos voltando do Sítio, e eu, admirado com o crespúsculo do fim da tarde, comentei com ele o seguintei: "nada é mais bonito do que o crepúsculo"; no que meu pai me respondeu: "Nada que morre é bonito". Talvez meu pai, não tenha entendido bem o que eu admirava com os olhos . Mas, São Francisco de Assis já dizia: "É NO MORRER DO DIA, QUE ADORMECEMOS, E, É ADORMECENDO UM DIA, É QUE DESPERTAMOS PARA UMA NOVA AURORA; POIS... É MORRENDO É QUE NASCEMOS PARA A VIDA ETERNA". Artistas ou não,possuimos o mesmo destino, pois somos todos filhos de DEUS. Com certeza,a ALMA que um dia nasceu,viverá para sempre,e tendo um dia existido, nunca deixará de existir...ADEUS NORMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas palavras refletem o que todo o fã tem por seu ídolo.
      Infelizmente ela não teve uma aposentadoria e um descanso digno como deveria ter como artista que foi no Brasil, mas por aqui o que sempre imperou mesmo foi a corrupção e a injustiça com nossos ícones da cultura.
      Morreu em dificuldades financeiras e de saúde por falta de reconhecimentos de nossas autoridades e muitos outros estão como ela.
      Estou à procura incansavelmente à Esmeralda Barros que deve estar passando pelos mesmo problemas e dificuldades da Norma.
      Duvidosamente não se sabe se está viva também.

      Excluir
  3. A great actress, singer and political activist. She will not soon be forgotten. Sad to see the way she lived and died her during her last years. RIP Norma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes Tom
      Many artists in Brazil, America, Europe and around the world, our artists do not get the treatment they deserve and many still survive to keep working.
      Unfortunately it is the lack of cultural recognition of our rulers and authorities.
      In Brazil it is unfortunate forgetting them in asylums until his death.
      The Almeria Western Film Festival has done its part in honoring these icons even with little sponsorship but it shows initiative and a way to respect them and value them for what they did to their country.

      Excluir
  4. Grande Edelzio

    Em outra postagem sua, já chamava a atenção do infortúnio da Graciosa e Talentosa Norma Bengell, que estava muito doente, pobre e abandonada. Nada pior que a conjunção destes três fatores na vida de qualquer pessoa, principalmente quando esta pessoa fez uma trajetória ao contrário, ou seja, de 100 para zero em poucos segundos. Infelizmente ela não foi a única, nem a última, do mundo da diversão que finda os seus dias, no mais cruel dos ocasos. Quando não se pensa no amanhã, ele vem disfarçado de desgraças incontroláveis. Eu sempre me lembrava dela, desde aquela postagem. O pior é que não fizemos nada.
    Abraço-Joailton

    ResponderExcluir
  5. É... Infelizmente a realidade é essa, e independente da situação, todos seremos imortais, uns na velhice, outros na doença, outros na tragédia, enfim... O tempo será implacável como a bala certeira de Ringo sempre foi.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: