Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

07 outubro 2013

GIULIANO GEMMA - A Morte de Giuliano Gemma - Especial Brasil

Lay Out das páginas originais do Jornal  "O Estado de São Paulo" .


Colaboração: Acervo de Marcos Mauricio Lima - Minas Gerais - Brasil  - 07 Outubro 2013. 

 
O SEU ÚLTIMO APLAUSO... 
 Vídeo do Funeral em Roma e outros vídeos importantes da TV Italiana

13 comentários:

  1. Eu senti um vazio enorme e uma imensa saudade de meu pai, que era um grande fã de Giuliano. E um dos nossos melhores dias, foi nos anos 70, em uma ensolarada tarde de Domingo, para assistir IL RITORNO DI RINGO. Eu contei isso para as minhas queridas amigas dentro e fora do circuito da internet Federica Tessari, Giuliana e Vera Gemma, há mais de dois anos, quando começou a nossa bela amizade. E nenhum de nós nunca imaginou tal desfecho para Giuliano, mas Deus tem seus desígnios particulares. E eu chorei muito a sua morte trágica, junto com alguns amigos chegados a mim e a ele, como Franco Nero, Lucio Rosato, Robert Woods e tantos outros que fazem parte do universo mágico do Eurowestern. E digo aqui ao meu amigo Edelzio, que o presente blog sempre teve um gosto especial de nostalgia e uma bela saudade, a partir das cores quentes do seu aspecto. E eu desejo vida longa para este espaço. Se der certo, podemos estar juntos em Almeria no festival, quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, também senti muito esta perda trágica, mas a vida nos reserva incertezas.
    Seria mais uma grande realização podermos algum dia participar deste Almería, e como disse, por que não? A vida nos reserva muitas incertezas.
    Já me deram a ideia de pesquisar patrocinadores para isso.
    Seria interessante tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edelzio, o tambem falecido ator Nello Pazzafini o grande vilão do Gemma sempre estava em seus encalço, esse desafeto começou em O dólar Furado e por aí foi, só em um filme com o Gemma que conheço que o Pazzafini fez o papel de um bom padre ajudando o gemma, foi em Wanted ou Minha Lei é Matar Ou Morrer, mais dessa véz ele o recebeu de braços abertos.

      Luiz Carvalho

      Excluir
    2. Tenho um material de Nello Pazzafini e você lembrou bem.
      Ele fez dezenas de westerns sempre como vilão.
      Vou preparar um especial sobre ele, ele merece um tributo por aqui.
      Grato pela dica!

      Excluir
  3. É duro olharmos essas imagens, saber que se trata da morte de um grande símbolo do spaghetti western, Giuliano Gemma o Ringo. quando escutarmos o tema Angel Face de Uma Pistola Para Ringo cantada por Maurizio Graf, vai ser de muita emoção e saudade. como estão às atrizes Nieves Navarro, Lorella De Luca e Ida Galli que fez par romantico com ele no filme O Dolar Furado, com certeza com muitas saudades, e que fizeram um grande laço de amizade com ele, ao longo desses filmes. a Nieves e a Lorella foram atrizez habituais do Duccio Tessari, nos filmes O Retorno De Ringo e Uma Pistola Para Ringo. agora o que resta é só saudade, mais manter viva essa grande referência do spaghetti Italiano, nesse grande blog. e como você sempre diz Edelzio o blog é nosso. grato.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente meu grande amigo e conhecedor profundo do Espaghetti Western, estas atrizes devem estar também muito abaladas com a notícia trágica de Gemma e uma que manifestou publicamente foi Daniella Giorgelli, que sempre esteve presente em suas comemorações de aniversário.
      Muito triste.
      Lembrando que estas mensagens aqui registradas serão levadas ao conhecimento de suas filhas Vera Gemma e Giuliana Gemma.
      Obrigado a todos pelas mensagens.
      Edelzio

      Excluir
  4. Edelzio vamos falar um pouco das alegrias que o Gemma nos deu nos seus filmes. não quero dizer que ele não teve boas performances em outros de seus filmes, teve sim, mais a meu ver no filme Tex Willer e Os Senhores Do Abismo ele arrebentou com grandes acrobacias, uma cena que ele se joga de dentro para fora espatifando os vidros da janela para perseguir um índio que mumificou seu companheiro, e a outra ele se joga também de fora para dentro de uma ruína se livrando de um tiro do inimigo, e atirando por uma janela estreita matando o facínora. un grande abbraccio di consolazione las figlia di Giuliano Gemma, Vera Gemma e Giuliana Gemma.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas podem ser contactadas no facebook, amigão.

      Excluir
    2. Assistir ontem Edelzio, Uma Pistola Para Ringo, nunca mais tinha assistido, percebi ontem que alem do personagem Ringo, tem o sobre nome de cara de Anjo. e só faltou as lágrimas cair dos meus olhos, muitas saudade.

      Luiz Carvalho

      Excluir
    3. A música "Angel Face" é uma menção a este personagem e uma das mais bonitas já feitas.
      Tem no blog.

      Excluir
  5. Ola, E. Sanches, Tudo bem? Parabens pela pagina. É maravilhosa, sou um fã do genero e enho um programa que fala sobre cinema, tv e cultura pop e gostaria de falar com vc para marcar-mos uma entrevista. Se houve interesse poderia me contatar via e-mail: carlosamorimadv@yahoo.com.br e carlosamorimadv@oi.com.br. Fico no aguardo e parabens, novamente. Abçs.,

    ResponderExcluir
  6. Descobri que ele morreu hoje e sinto que devemos trazer de volta o gênero western .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Espaghetti Western está mais vivo que antigamente e para ter certeza disso é seguir o blog e acompanhar as publicações e atualizações neste mundo que cresce cada dia mais.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: