Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

22 junho 2013

A Volta do Pistoleiro - Letra/Lyric

Outra música que reiniciou uma segunda fase de sucesso e divulgação em 1978  foi  “Adesso sì” de Sergio Endrigo.
Lançada em 1966  e que oficialmente não fez parte da trilha sonora do filme, mas é considerada por muitos fãs principalmente no Brasil por ter sido exibida durante os comerciais de divulgação de lançamento do filme e que possuíam características que coincidentemente à sua letra tinha algumas ligações com a história de filme.








A Volta do Pistoleiro - Brazil (1978)
Amore, Piombo e Furore - Itália
China 9, Liberty 37 -  USA
Letra: Serrgio Endrigo - Chad and Jeremy
Intérprete: Sergio Endrigo

Clip Youtube

4 comentários:

  1. Edelzio,

    Sempre espetacular o seu trabalho com a música. Gosto demais da trilha sonora desse filme, e também gosto bastante dele. Saber mais um pouquinho a respeito, conhecer curiosidades - como você sempre brinda seus leitores - nunca é demais.

    Um forte abraço!

    Vinícius Lemarc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lemarc.
      O seu espaço no Sarrabulhadacult.blogspot também trás boas reflexões.

      Excluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Q5VtS8KBDN8

    ResponderExcluir
  3. Edelzio,infelizmente nunca vi este Western,e,que eu me lembro não foi exibido aqui em Minas,deve ter saído somente em VHS.Essa balada,independente de ser apenas comercial,é bonita,e dá prazer ouvir a voz inesquecível de Sergio Endrigo.Os arranjos musicais do filme é de outro italiano Pino Donaggio.A canção é de John Rubinstein(ator e cantor Pop),ele também fez um western nos anos 70, intitulado "O Clamor da Juventude".O diretor é o americano Monte Hellman(1932/ ).No elenco,o excelente ator americano Warren Oates(Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia).Foi um dos últimos Western Made in Italy.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: