Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

27 agosto 2012

Quatro Tiros Sem Perdão

Tre Pistole Contro Cesare
Tre Ragazzi D´oro
Death Walks in Laredo
Three Golden Boys

Produção: Italia/Argélia - 1966
Director: Enzo Peri
duração: 95 minutos
Escrito: Piero Regnoli e Enzo Peri
Fotografia: Otello Martelli
Música: Marcello Giombini
Produção original: Max Hirsh

Thomas Hunter - Whity Selby
James Shigeta - Lester Kato
Nadir Moretti - Etienne Devereaux
Enrico Maria Salerno - Poderoso Julius Cesar
Gianna Serra - Debbie
Delia Boccardo - Mady
Umberto D'Orsi - Bronson
Femi Benussi - Tula
Ferruccio De Ceresa - Professor
Vittorio Bonos - Stanford
Adriana Ambesi - Mulher
Nicola Di Gioia - Pistoleiro
José Galera Balazote - Servidor de Cesar
Gino Bardi, Gianluigi Crescenzi (Gian Luigi Cresscenzi)

Três meio-irmãos: Whitaker Selby (Thomas Hunter), Lester Kato ( James Shigeta), e Etienne Devereaux (Nadir Moretti) são três personagens que em meio ao oeste possuem suas armas excêntricas.
Um é pistoleiro profissional, um japonês especialista em kung-fu e um hipnotizador francês com poderes magnéticos. O destino fará com que os três se encontrem e descubram que são meio-irmãos e deverão se unir para combater um vilão que é obcecado pelo imperador romano Júlio César, o "Julius Cesar Fuller" que apossou-se de uma mina de ouro deixada como herança aos três meio-irmãos em Laredo, Texas pelo seu pai.
Cesar (Enrico Maria Salermo) é tão fanático a ponto de ter construído um palácio completo vestindo sua toga com escravas, súditos, uma enorme banheira para seus banhos romanos. Tem também sua própria "Guarda Pretoriana" que veste preto, e que se apoderou da cidade e da mina dos três irmãos e está tentando enganá-los a ponto de tentar eliminá-los de seu caminho.
A missão dos três é a de se apoderarem da mina e vingar o pai.
Parece que o filme foi feito no auge da série Batman dos anos 60 e se percebe grandes influências nos heróis e nos vilões. Um Espaghetti Western um tanto quanto exótico e bizarro.
O pistoleiro Whitaker Selby tem várias armas em especial é o seu colt de quatro canos e muitos outros truques e habilidades como Sartana e nunca perde um desafio.
A música com o tema "Laredo" no Texas nome da cidade onde se dá os fatos na voz de Don Powell foi e é ainda marcante.
Nota-se claramente que o diretor não tinha experiência alguma em western e logo no prólogo onde vemos os três cavaleiros cavalgando em disparada ao que parece com destino à Laredo dando tiros ao ar sem nenhum sentido.
O filme serve apenas como documento histórico para o seguimento e é um desprezo ver Thomas Hunter neste filme sabendo-se que neste mesmo ano fez um clássico: "Un Fiume di Dollari" [Sangue nas Montanhas - Brasil] ao lado de Nicholetta Machiavelli e Henry Silva.
Outra curiosidade é que a atriz Gianna Serra, a miss itália 1963 esteve presente nestes dois filmes ao lado de Thomas Hunter.
Coisas do Espaghetti!

Um comentário:

  1. Comentário de Luiz Carvalho.
    E-mail: lula-carvalho2010@hotmail.com
    Mensagem: Edelzio o final do filme "El Puro" é muito engraçada, El Puro (Robert Woods)fica sentado em uma cadeira no meio da rua quando chega os facínoras para matá-lo e ele saca a arma com com muita rapides, e depois fica olhando para a palma da mão, uma cena muinto engraçada. o filme não é bom mas a trilha de Alessandro Alessandroni compensa.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: