Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

16 agosto 2012

Almería Western Film Festival 2012

II Festival Internacional de Cine Western de Almería será realizado nos dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2012.

O Almería Western Film Festival é o primeiro festival europeu dedicado exclusivamente ao gênero dos filmes Westerns e se destaca como sendo um dos principais pontos de encontro do cinema relacionado aos westerns produzidos em todas as partes do mundo.
Este ano o evento contará com participação de dez filmes inscritos de vários países como: Estados Unidos, Espanha, Canadá, Chile, França, Nova Zelândia e uma primeira participação Brasileira com o filme "Pólvora Negra". Todos estes filmes possuem suas fichas tecnicas individuais para conhecimento do público sobre os seus respectivos e principais atores, diretores, música, fotografia e seus treilers oficiais no Web Site Oficial 2012 e você poderá ficar sabendo também tudo sobrea suas programações e notícias diárias, entrevistas e premiações.

Mais uma vez parabenizamos à todos os organizadores que desta vez conseguiram trazer e contar com a participação ao festival do ilustre ator John Garko (O “Sartana” oficial), como membro do júri e que estará envolvido em todo este evento revivendo e comentado toda sua trajetória dentro do Espaghetti Western que o consagrou mundialmente por gerações.

10 comentários:

  1. Es una alegría para los aficionados al género, que se celebre este Festival. El año pasado estuvieron Frank Braña y Eduardo Fajardo. Este año John Garko. Presencias inolvidables del eurowestern.

    Saludos desde España

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito importante também para que se possam homenagear os atores que começaram este genêro em meados dos anos 60 e que agora estão com idade avançada e gostaria de dizer também que você já está ficando conehcida em nosso meio por uma das mulheres mais entendidas neste seguimento cinematográfico.
      É bom ter a simpatía de uma mulher entre estes velhos Cowboys esparramdos pelo mundo.

      Excluir
    2. Muchísimas gracias, Edelzio. Me gusta mucho cuando homenajean a estos actores.
      Ahora tenemos una mala noticia, que ha sido la pérdida de Joaquín Romero Marchent. Otra figura fundamental en el género.

      Excluir
    3. Mais uma lamentável grande perda para a história do cinema.

      Excluir
  2. Comentário de Itamar Santiago - SP

    Obrigado pelo e-mail. Seu blog é muito bom e tem muita informação para os amantes do western espaguette ,alem das belíssimas músicas,
    Já recebi os filmes. Gostei do filme "As duas faces do dólar", e atriz Gabriella giorgelli está espetacular.
    Estarei sempre abrindo a minha caixa de e-mail.
    Espero receber mais novidades frequentemente suas.
    E se encontrar o filme, ( A Espada do Conquistador) com Guy Madison e Jack Palance me avise.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vou já dar uma olhada no site do festival. parece que tem coisa bem interessante. Valeu, Edelzio, por sempre nos informar desses eventos e de tudo que possível sobre o gênero.

    Abraço!

    Lemarc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive assistindo ao treiler de "Pólvora Negra", o filme brasileiro que estará participando do Festival 2012 e parece ter um pitadinha de Tarantino e Roberto Rodrigues.

      Excluir
  4. Mensagem de Vinicius Lemarc via E-mail:
    Edelzio, eu assisti aos trailers de todos os concorrentes. Gostei do que vi. Acho que está havendo uma revalorização do gênero. Isso é muito bacana, e o melhor, conta com a participação providencial de pessoas como você, o Darci, e tantos outros dentro e fora do país.
    Abraço! Vinícius Lemarc
    http://sarrabulhadacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li a respeito de Almería, que foi o paraíso dos western-spaguetti nos anos 60 e 70 e sobre Giuliano Gemma, cujos filmes gosto muito.Hoje os filmes de western se tornaram cada vez mais raros.Que bom que alguém decidiu valorizar essas produções através do referido festival.
    José - Santa Catarina - Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito contente com sua participação e gostaria de um contato
      de.sanches@hotmail.com
      Edelzio

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: