Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

22 maio 2011

Il momento di Uccidere

Bandoleiros Violentos em Fúria - Brasil
A hora da Vingança - Brasil
Hora de Matar - Brasil
The moment to kill - USA

Produção: 1968
Itália - Alemanha
Direção: Giuliano Carnimeo (Anthony Ascott)
Música: Francesco de Masi - A. Alessandroni – De Muttis
“walk by my side” Cantada por Raoul
Duração: 92 minutos
Fotografia: Stelvio Massi
História: Enzo G. Castellari e Tito Carpi
Produção: Vico Pavoni
Distribuição VHS - Screen Life - Brasil

Em Agosto de 1968 era lançado na Itália mais este que seria um cultuado western no Brasil.
O pistoleiro “Lord” e seu amigo “Bull” são contrataos pelo juiz Warren para investigar e descobrirem o paradeiro de 500.000 dólares em ouro roubado do exército confederado do Norte durante a guerra de secessão e fora escondido por um falecido coronel sulista que morrera no esforço de defende-lo das forças do norte.
Lord e Bull não esperavam em encontrar problemas com Forester, um dos homens fortes da cidade e seu alucinado filho Jason Forester (Horst Frank) tambem parentes do coronel morto. Forester tenta emboscar por várias vezes os dois agentes com o seu bando mas se dão mal. Com apenas Regina, filha do coronel morto como uma confusa testemunha e de um livro como pistas, eles tentam desvendar o segredo para encontrar o ouro e deixam muitos corpos em seus caminhos. Lord deixa 16 e Bull 14 entre suas várias lutas.
A dupla combinou muito bem, com as tradicionais cenas de espelhos; quando sem munição apelam para esporas arremessadas como facas em seus opositores. Em um tom de humor negro como de costume do diretor "Carnimeo", George Hilton e Walter Barnes deveriam ter feito outras sequencias como parceiros como neste clássico de tensão e suspense.
Hilton continua a ser a estrela principal e Barnes é seu "anjo da guarda" e aparece sempre no momento certo de decisões com sua implacável espingarda. Na primeira cena onde há uma parada para descanso no meio do deserto já ouve-se o chefe do bando de Forester dizer a um comparça uma frase: "Você não sabe quem são esses dois? - Eles são Lord e Bull e por onde esses dois passam, deixam uma trilha de mortos" e em um determinado momento Lord diz para um bandido antes de sua execução; "Todos tem o direito de cometer um erro, Piedade, o seu foi fatal." Em 21 de Novembro de 1983 com o título "Bandoleiros Violentos em Fúria" este filme foi exibido na televisão brasileira pela TV Bandeirantes canal 13. A música tema "Walk by my side" (Caminhe ao meu lado) de Francesco de Masi é inesquecível principalmente na interpretação de Raoul, este memorável interprete do Espaghetti Western. Pena a trilha sonora não estar disponivel em CD até porque é bem pequena. Ouve-se algumas pequenas sequencias que consegui "ripped" do VHS, uma delas é tocada no final do filme com o inconfundível assobiado de Alessandro Alessandroni.
Eis ai a foto do careca Pietro Ceccarelli sempre esteve presente como um dos mais brutais membros de gangues de bandidos nos Westerns Espaghettis, com seu rosto sempre cheio de cicatrizes aterrorizantes deixando todo mundo apavorado principalmente nas tentativas de brutalizar as damas. Em todos os filmes que participava de alguma forma acabava morto e neste aqui não é diferente.

Versão Dublada em Português Disponível na Web: 
http://uploaded.net/file/ltem27ad

3 comentários:

  1. Mais uma maravilha do bang bang à Italiana, magistralmente postado pelo mestre Sanches. Foi através deste filme, que fiz meu primeiro contato com o autor deste blog, pedindo ajuda para encontrar um filme, que vi em 1971, lembrava de algumas cenas, não sabia o título e queria encontrá-lo.Após um email, o mestre Sanches matou a charada através da tal cena, me dizendo que o filme que procurava, era este com sua trilha sonora.
    Um dos melhores spaghettis já feitos. A cena inicial é de muita criatividade, já dando uma pequena dica, que os dois iriam enfrentar uma barra pesada. Obrigado mestre, continue resgatando o que havia de melhor, naquela época, em que eu era mais feliz e não sabia.

    ResponderExcluir
  2. Bem Joailton,agora fiquei curioso. Eu já sei que a trilha é lindíssima. o mestre Edelzio postou e eu baixei, ou ele enviou para mim via e-mail em arquivo compactado. você agora é que vai me ajudar a encontrar esse filme. Ele já foi lançado aqui por essas paragens? Como faço para consegui-lo?

    aprigiohistoria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aprigio
    Eu tenho esse filme se não me engano com audio em ingles legendado e dublado em DVD separado.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: