Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

01 maio 2010

Klaus Kinski


Franco Nero e Tony Musante em “A Professional Gun”. Tomas Millian, (Ator Cubano) que atuou como um assassino psicótico “The Ugly Ones” – USA - 1966 de Eugenio Martin, transformou-se em um herói do terceiro mundo que liderou camponeses e revolucionários mexicanos nos melhores filmes de Sollima e Corbucci.
O ator uruguaio Jorge Hill Rodriguez Acosta y Lara sob o pseudônimo de George Hilton, fez teatro com Delia Garcês e Gloria Guzman. Apareceu em algumas fotonovelas na sua terra natal Uruguai, inclusive em "Teto de Estrelas"(1958),com Elcira Olivera Garces. Fez vinte e dois Westerns, interpretando geralmente o estranho, o desconhecido e misterioso pistoleiro.
No “The Ruthless Four” – USA -1968 de Giorgio Capitani, ele interpretou o filho adotivo homossexual de Van Heflin e contracenou com Klaus Kinski.
O alemão Kinski, que fizera o bandido corcunda "Wild" em “For a Few Dollars More”, especializou-se em atuar como psicopata. Outros rostos familiares neste gênero de interpretação foram os de Gian Maria Volonté, Gianni Garko, (John Garko) Anthony Steffen (pseudônimo de Antonio De Teffe), e George Martin.
Muitos produtores e diretores saíram a procura de atores europeus sem distinção de nacionalidades para representarem papéis místicos e muitos atores encontraram trabalho constante nos espaguetes.

3 comentários:

  1. Caro Edelzio,
    Gentileza fazer uma correção:O ator George Hilton não é britânico e sim Uruguaiu.Usa o pseudônimo de Jorge Hill Rodriguez Acosta y Lara.Fez teatro com Delia Garces e Gloria Guzman.Apareceu em algumas fotonovelas na sua terra natal Uruguai-inclusive Teto de Estrelas(1958),com Elcira Olivera Garces( que possuo). Aproveitando a oportunidade,venho lhe informar que tenho as trilhas sonoras originais de Arizona Colt Returns,de Bruno Nicolai e Ringo Não Perdoa ou Por Alguns Dólares a Mais(Per Pochi Dollari Ancora),com Giuliano Gemma,música de Gianni Ferrio.inclue a versão belíssima da canção:Penso a Te,de E.Morricone,levada para as colinas do Spaghetti Western.Caso tenha interesse,mando pelo G Mail.Aguardo sua resposta.Um abraço é Parabéns.mlmlmarcoslima@gmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcão...
    Grato pelas observações e enriquecimento nas informações que já foram corrigidas. Acho que tinha tomado "UNAS TEQUILAS".

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter essas trilhas originais também, se for possível Edelzio me disponibilizar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: