Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

26 fevereiro 2021

Cody, O Justiceiro "Deadly Reactor" (USA) [1989] Subtitle/Legenda Português srt. Exclusiva

Cody, o Justiceiro - Brasil
Deadly Reactor - USA
Réactor - França
Reazione Mortale - Itália
Cody, o Justiceiro - Portugal
Reactor - USA
 
Produção: USA, 08 Março de 1989
Direção: David Heavener             
Escrito: Thomas Baldwin e David Heavener
Duração: 88 minutos
Música: Brian Scott Bennett
Fotografia: David Huey
Locações: Independence, California, USA

Stuart Whitman - Duke
David Heavener - Cody/Cadwell.
Darwyn Swalve - Hog Buster
Alyson Davis - Shawna
Barbara Kerek - Sra. Dawson
Arvid Holmberg - Sr. Dawson
Ray Spinka - Prefeito/Pensyl
David Leach - Barman
Philip Hillery - Xerife
Norman Bernard - Bolie
Ace Cruz - Keylow
Cyndra Williams - Cantora
Dan Zukovic - Rad
Billy Frank - Tongue
Beth Adubato - Mary
Jean Sherer - Reid
John Fadule - Guarda
Martin Ryan - Stoner
Joe Lombardo - Glover
Ingrid Vold - Esposa do prefeito

 
Alguns denominaram o filme com "O bom, o mau e os mortos". Em um mundo pós-apocalipse, após um desastre nuclear, em um local habitado pelos adeptos da religião denominada Amish, uma gangue itinerante liderada pelo corpulento Hog Buster (Darwyn Swalve) está tornando a vida miserável dos pacíficos habitantes da cidade insuportável. 
 
Apenas um atirador solitário, um ex-religioso se atreve a entrar no caminho dos malfeitores. Ele é Cody (David Heavener), o Reator! Movido por uma sede de justiça, o ex-padre Cody ou Cadwell é nomeado pelo xerife e pelos religiosos da cidade para que ele comece a se vingar dos bandidos, os que praticam a iniqüidade. 
 

Prefeito da cidade: Você realmente não acha que temos uma chance contra esses caras, acha? Cody: Se não os enfrentarmos, não teremos chance alguma. A versão de vídeo do Reino Unido de 1989 foi cortada em 45 segundos. No lançamento do DVD de 2004, todos os cortes foram dispensados pela BBFC e o filme foi finalmente lançado sem cortes no Reino Unido. 
 
Eu gosto muito destes filmes de baixo nível, simplesmente por apreciar trabalhos feitos por anônimos muito além dos grandes estúdios de Hollywood. As vezes nos deparamos com produções fracas mas de alguma forma ficam marcados. Aqui os personagens são pouco convincentes mas não tão ruins. O ator protagonista aqui também é o diretor e ajudou no roteiro. 
 

É uma produção B como tantas outras produzidas no ápice dos apocalípticos da década de 80 que infestavam as locadoras de vídeo. 
Uma história fraca e feita por um diretor com pouca experiência no ramo com um roteiro simples de bandido contra mocinho. 
Num mundo dividido entre as pessoas que querem reiniciar nova vida e os vândalos que querem impedi-los. 
 
Os maus, bem armados como sempre e os bons indefesos precisam aprender a se defender e para isso alguém precisa encorajá-los. 
Um dos destaques deste filme é a participação do solitário cowboy Duke (Stuart Whitman) "Cimarron". 
 
Na primeira meia hora de filme ele faz breves aparições e poderia ter ficado vivo até o final para ajudar na limpeza da cidade, mas é sempre bom vê-lo num western. A música tema tem muita semelhança com a de “The good, the bad and the Ugly (1966)” de Ennio Morricone.
 
 
É um Western supostamente pós-apocalíptico, mas mesmo sem esse motivo, torna-o um genuíno Western. Com exceção aos carros, as roupas e tudo mais, este filme é praticamente um Western. 
 
O filme mostra que após o holocausto nuclear, os poucos sobreviventes ainda lutam para sobreviver contra a escória humana. Na verdade, nosso herói, também não deixa de ser um reator mortal. Mata friamente seus adversários, além de contar também com exibição de seios, bêbados, estupro, torturas psicológica, tráfico de armas e muita ação. 
 

Há também um carateca Keylowe (Ace Cruz) e seu amigo Bolie (Norman Bernard) ex-guerrilheiros pré apocalipse que se unem a Cody para a luta contra os bandidos. 
 
udo se resolve em uma batalha final entre os defensores de sua cidade e os delinqüentes invasores. A última cena insinua-se até uma continuação, mas me lembro de ter sido feita. 
 
Elaborei uma subtitle/Legenda no idioma Português ptbr SRT para que os interessados possam conhecê-lo. 

Link do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=u_ed5nYnLuM 

“Cody, O Justiceiro” (1989) Subtitles/Legendas PTBR SRT para versão com áudio Inglês, INÉDITA E EXCLUSIVA BRASIL”

Ilustração Fantaisa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: