Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

03 abril 2020

De volta ao Oeste "Once Upon a Texas Train " (1988) Subtitles/Legendas Inéditas PTBR SRT exclusivas [Especial Brasil]


De Volta ao Oeste - Brasil
Once Upon a Texas Train - USA
Texas Train - Espanha
Le dernier western - França
Die 'Glorreichen' 9 - Alemanha
Die glorreichen Neun Texas Guns - Alemanha
Once Upon a Texas Train - Austrália
Once Upon a Texas Train - Canadá
Vlak do Texasu - Tchecoslovaquia    
Agria Dysi - Grécia
A texasi vonatrablás - Hungria
Texas train - Noruega
Byl sobie pociag - Polônia
Pewnego razu w pociągu do Teksasu - Polônia
Cândva într-un tren din Texas - Romênia
Vlak do Texasu - Eslovaquia
Однажды в техасском поезде - Rússia
Odnazhdy v tekhasskom poyezde - Rússia
Texasexpressen - Suécia


Produção: USA, 03 Janeiro de 1988
Direção: Burt Kennedy
Escrito: Burt Kennedy
Música: Arthur B. Rubinstein   
Fotografia: Ken Lamkin
Duração: 87 minutos para a TV
Locações: Thousand Oaks, California, USA.
C o Produção: Robert Papazian Productions, Brigade Productions e Rastar Films


Willie Nelson - John Henry Lee
Richard Widmark - Capitão Owen Hayes
Shaun Cassidy - Cotton
Chuck Connors - Nash Crawford
Ken Curtis - Kelly Sutton
Royal Dano - Nitro Jones
Jack Elam - Jason Fitch
Gene Evans - Fargo Parker
Kevin McCarthy - Governador
Dub Taylor - Charlie Lee
Stuart Whitman - George Asque
Angie Dickinson - Maggie
Jeb Stuart Adams - Billy Bates
Clare Carey - Meg Boley
Harry Carey Jr. - Herald Fitch
David Michael O'Neill - John Young
Red West - Bates Boley
Hank Worden - Pistoleiro no Asílo
John Calkins - John Brown
Lisa Cloud - Attendant - Esperando
Don Collier - Guardião
Dennis Fimple - Telegrafista
John Furlong (John Purlong) - Wid Miller



O capitão Owen Hayes, do Texas Rangers, alcançou o auge de sua carreira quando capturou o notório John Henry, um cowboy foragido, e o colocou atrás das grades. Vinte anos depois, após sua libertação, Henry é mais velho, mas não se arrepende. Seis horas depois de deixar sua cela, ele iguala a pontuação com Hayes, sustentando o Banco do Texas por vinte mil dólares em ouro. Hayes, furioso, sai da aposentadoria para assumir a perseguição mais uma vez.

O diretor Burt Kennedy pegou o mesmo quarteto de Texas Rangers da “Over The Hill Gang” de 1969 e agora lhes deu uma nova missão.

O capitão Owen Hayes “Richard Widmark” está na csaçada de John Henry Lee “Willie Nelson”, um velho amigo de guerra do Exército Confederado e agora é um assaltante de bancos, que está de volta aos seus velhos saques.

Só que nesta ocasião surge um grupo de jovens bandidos rebeldes lideradas pelo ex-ídolo e cantor adolescente “Shaun Cassidy” que roubam o ouro que John Henry e seu bando haviam roubando dp Banco de Del rio na fronteira do Texas.

Widmark e seus companheiros também do mesmo regimento da guerra civil, Chuck Connors, Jack Elam e Stuart Whitman, têm tudo em comum com os antigos bandidos, Nelson, Dub Taylor, Ken Curtis, Royal Dano e Gene Evans do que pensam.

Esse grupo de velhos atores é o que faz destes filmes serem tão agradáveis pelos limites da idade por eles enfrentados em reviverem uma aventura o oeste selvagem. Todos eles são rostos conhecidos do bom cinéfilo e é sim um filme memorável e imperdível. Devemos estar agradecidos ao diretor Burt Kennedy em conseguir reunir todo esse super elenco em um único clássico.

Como Willie Nelson diz que eles podem ser velhos, mas são profissionais e isso é o que importa quando as fichas estão acabando.


Há também o romantiscmo envolvendo uma bela dama. Widmark sempre suspeitou que sua esposa Angie Dickinson tivesse uma caída por Nelson na epoca pós-guerra civil e ela é uma boa parte da razão pela qual o capitão está perseguindo Lee incansavelmente.

É um um filme prazeroso e divertido porque podemos desfrutar de todos esses atores veteranos novamente e sempre em boa forma. Ilariante ver Jack Elam trocar seu cavalo por uma bicicleta demonstrado a chegada do progresso e as suas confusções com o uso de óculos.

Um western cheio de ação, comédia, romance, bons diálogos no estilo caipira americano com algumas expressões que precisam de adaptações na tradução para outras línguas, boas piadas e cenas curiosas, inocentes e ingênuas interpretadas pelos corajosos e valentes idosos.


Não encontrei nenhuma legenda em português disponível e resolvi traduzir e elaborar uma legenda para que os fãs possam desfrutar desse épico western americano e disponibilizá-la para download aqui neste blog.
Áudio original Inglês 


Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: