Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

01 março 2012

LIVRO - Anthony Steffen - Brasil

Sergio Leone mostra o roteiro de "Era uma vez na América", que só viria a realizar em 1984; os freqüentes adiamentos impediram Steffen de aceitar um pequeno papel.
Foto parte do livro "Anthony Steffen" - (Acervo de Cristina Novaes).


Recebi esta semana um exemplar do livro "ANTHONY STEFFEN" (A saga do brasileiro que se tornou astro do bangue-bangue à italiana) do meu amigo Fábio Vellozo, um dos autores e escritores deste livro e que lamentavelmente por uma série de motivos não pude adquiri-lo antes, e agora estou arrependido de não tê-lo feito quando no lançamento deste.
Um trabalho sensacional e único sobre a vida deste ator que tem tantos seguidores e fãs pelo mundo, muito pouco lembrado em meio ao já tão pobre cinema brasileiro.
Uma verdadeira obra-prima elaborada por estes tres fãs e escritores cariocas, Daniel Camargo, Fábio Velozzo e Rodrigo Pereira.
Confesso que foi um dos melhores presentes que já recebi depois de ter criado este blog exclusivo sobre o Espaghetti Western. Um desafio vencido por eles com um árduo trabalho de pesquisas, conhecimento e perseverança para a concretização desta obra.
Uma biografia que por pouco poderia ter ficado sem um final.
Se todos os artistas brasileiros possuíssem uma obra como essa, feita com muito amor e carinho, "é o que a gente sente quando lê suas páginas", isso seria mesmo um reconhecimento e a valorização de seu trabalho como artista. A vida e a história cinematografica de Antonio de Teffé está agora sem dúvida nenhuma perpetualizada nas 144 páginas de aventura em sua cavalgada.
Uma verdadeira história narrando a trajetória do ator curiosamente citada em seus 13 capítulos referindo-se a títulos de filmes:
"Anthony Steffen escreveu seu nome a bala" e teve "Uma razão para viver o uma razão para morrer" entre outros.
Uma filmografia detalhada. Fotos raras de acervo particular de amigos e failiares de Steffen.
Um livro escrito e baseado em um convívio de aproximadamente um ano destes tres fãs com Anthony Steffen em que ele próprio descreve suas aventuras.

Este livro sem dúvida nenhuma deve estar na mão daqueles que sempre gostaram de um filme Western sendo ele Europeu, Americano, ou qualquer que seja sua nacionalidade em reconhecimento ao nosso cowboy brasileiro respeitado nas telas do mundo.

Agora poderá ser adquirido mais facilmente diretamente dos autores fazendo o seu pedido via E-mail para:
RODRIGO PEREIRA: (estudioloft1@gmail.com) e /ou
FÁBIO VELLOZO: (vellozo.jm@gmail.com)
no valor de R$ 25,00 com frete já incluso para qualquer lugar do Brasil e você poderá receber com toda a comodidade em sua casa e entrar nessa aventura ajudando também a preservar tudo isso.

"Anthony Steffen - 1958 - Revista Cine Revue" "O Pistoleiro Marcado por Deus - 1968"
Fotos acervo Marcos Mauricio - BH

12 comentários:

  1. Será que expedem para Portugal? Adorava ter esse livro!

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conheço bem estes autores, acho que este desafio seria muito pequeno depois do que passaram para concretizar este livro.

      Excluir
  2. Caro Edelzio,se tivesse um jeitinho de emendar o material de Steffen,ai poderíamos criar uma página mais abrangente a respeito do saudoso ator italo-brasileiro. Ainda tenho algumas imagens inéditas dele.Infelizmente são poucos os filmes dele,editados no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler esta bela obra dos meus amigos, os três pistoleiros solitários, Fabio, Daniel e Rodrigo, há poucos dias. E digo que não é algo resumido. Para mim, que me considerava um profundo conhecedor de Anthony Steffen, o livro traz minúcias sobre ele até mesmo da história do nosso país, paralelamente, que eu nunca saberia, até então. Me emocionei, vibrei e agradeci efusivamente pela oportunidade de ter em minha coleção, essa relíquia de fã incondicional de Antônio Luiz de Teffé [Anthony Steffen], o Django Brasileiro. Recomendo sem reservas até mesmo para quem não é fã de Steffen, pois traz muitas informações de ouro sobre o Eurowestern.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa opinião de quem já fez essa aventura para os que ainda estão em dúvida em adquirir o livro.
      Valeu amigo Cayman.

      Excluir
  4. Eu acabei de ler esta bela obra dos meus amigos, os três pistoleiros solitários, Fabio, Daniel e Rodrigo, há poucos dias. E digo que não é algo resumido. Para mim, que me considerava um profundo conhecedor de Anthony Steffen, o livro traz minúcias sobre ele até mesmo da história do nosso país, paralelamente, que eu nunca saberia, até então. Me emocionei, vibrei e agradeci efusivamente pela oportunidade de ter em minha coleção, essa relíquia de fã incondicional de Antônio Luiz de Teffé [Anthony Steffen], o Django Brasileiro. Recomendo sem reservas até mesmo para quem não é fã de Steffen, pois traz muitas informações de ouro sobre o Eurowestern.

    ResponderExcluir
  5. Olá mestre.
    Como fã do nosso pistoleiro cinematográfico, já tenho este livre há um bom tempo e de vez enquanto o revejo. É um belo trabalho dos
    autores, que com muita perseverança conseguiram a confiança e o coração do Pistoleiro Marcado por Deus e Reverenciado por Muitos.
    Como ganha importância este tipo de trabalho, por doar ao público, detalhes, minuncias sobre fatos e pessoas, que só quem viveu, pode torná-las interessantes, quando o tempo passa.
    Este tipo de trabalho bem poderia ser repetido enquanto é tempo, com os últimos pistoleiros, daquela época de ouro, que foi o SPAGHETTE ITALIANO, poe exemplo, o George Hilton, Giuliani Gemma e o Robert Woods, que com certeza, tem detalhes e histórias que nos deixariam bem felizes.

    ResponderExcluir
  6. Edelzio, sei que o livro não se propõe a isso, mas traz alguma luz sobre o assassinato de Dana, esposa do pai de Antonio? Creio que quando do assassinato (?) ele já era ator na Itália.
    Um abraço - Darci Fonseca

    ResponderExcluir
  7. "Este livro é mais uma pérola preciosa para todos os fãs de Steffen e de westerns europeus.
    Se tiver oportunidade comprarei o livro.
    De certeza que Anthony Steffen é um orgulho para todos os brasileiros. Eu, como português, partilho desse orgulho!"
    Um abraço!
    Emanuel Neto - Portugal

    ResponderExcluir
  8. Idem. Um dos actores mais incontornáveis do género. Até o meu pai é fã.


    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com

    ResponderExcluir
  9. Edelzio, I was in communication with Daniel Camargo when he first met Anthony Steffen. This just substantiates what good work a fan can do for history. Steffen had no idea his career and films were of any importance to anyone. He was out of touch with the world of DVDs and was overcome with joy when he found out he had so many fans around the world who remembered him and were great fans of his films. Without Daniels extension of friendship Steffen may have died in obscurity and despair. Best,

    ResponderExcluir
  10. Tom B.
    Surely Daniel Camargo managed to register in time the life of the actor in a biographical and only book in the world.
    If all our idols had the privilege dedeixar a book like this would be great for the fans and for the history of cinema.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: