Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

29 fevereiro 2012

Gringo Reza Para Morrer - Brasil


Forasteiro...Faça O Sinal Da Cruz - Brasil
“Straniero...Fatti Il Segno Della Croce!”
“Stranger, Say Your Prayers !” - USA
“The Last Chance” - USA

Produção: Itália - 1967
Direção: Demofilo Fidani (Miles Deem) Duração: 95 minutos
Música: Marcello Gigante
Duração: 98 minutos
Fotografia: Franco Villa
Escrito: Demofilo Fidani E Corrado Patara
Produção: Mila Cinematografica - Corrado Patara E Mila Vitelli Valenza
Estúdios de Cinecittà - Roma
Distribuição Original VHS – Brasil: Reserva Especial

Jeff Cameron - Lucas Carson
Charles Southwood – Caça Recompensas/Estranho/Frank
Cristina Penz - Trudy
Massimo Righi (Max Dean) – Nick - Membro Da Gangue De Donovan
Ettore Manni – Blake/Zoppo
Calisto Calisti (Anthony Stewens) - Carson
Lino Coletta - Pistolero
Joe D´Amato (Aristide Massaccesi) - Willie
Mel Gaines - Donovan
Dino Strano - Membro Da Gangue De Donovan
Fabio Testi - Membro Da Gangue De Donovan
Custer Gail – Texas
Demofilo Fidani - Prefeito
Simontetta Vitelli (Simone Blondell) - Filha De Sullivan
Willian Reed, Red Mindlestone, Giovanni Ivan Scratuglia, Mary Capparelli, Giovanni Querel, Luciano Doria, Emanuele Gonzales, Giuseppe Altamura, E Ruggero Salvadori.
Um caçador de recompensas “Frank” quer pegar o bandido Carson inclusive seu bando, pois eles têm um preço alto pelas recompensas.
Quando chega a cidade de White City no saloon ele tem seus primeiros problemas em uma briga com Lucas, o filho de Carson, o poderoso da região.
Depois do incidente, Carson quer o homem morto. Após perseguições e captura, Frank é ajudado por Zoppo, (Ettore Manni) em outra grande atuação. Zoppo é outro pistoleiro também interessado em limpar a cidade mas simplesmente para vingar a morte de seu filho pelo bando de Lucas Carson (Jeff Cameron). Impossibilitado de executar a sua vingança sozinho e agora juntos, unem forças para lutar contra as duas gangues de assassinos que aterrorizam o local.
Fidani neste filme caprichou nos clichês que brevemente apareceriam em filmes de Gianfranco Parolini em “Sartana e Sabata”.
Cenas interessantes como na chegada do Caça- prêmios Frank nas imediações de White City em um rancho invadido por homens de Carson, tendo que fazer demonstração de tiros em ovos lançados para o ar sendo desafiado por eles. Esta é a cena que propositalmente fez com que eu fizesse esta postagem, pois tenho recebido muitos e-mails de leitores desejando descobrir qual seria este filme dos “Ovos”. A seqüencia desta cena torna-a mais interessante ainda quando para satisfazer o seu último pedido, Frank, este já sem munição pedi para os três bandidos que deseja tomar um pouco d´água e um deles pega o cantil de Frank na sela de seu cavalo e lhe entrega. Quando ele vira-se de costas para os bandidos e ao simular o seu último gole, através de um espelho e um revólver camuflado dentro do cantil, ainda de costas para eles consegue certeiramente eliminá-los. Este foi o primeiro Western do ator Charles Southwood e a primeira participação de Demófilo Fidani que às vezes fazia uma pontinha muito discretamente em seus filmes.
Foi neste ano que começavam a despontar alguns astros anônimos que sobreviveriam até hoje como no caso de Fabio Testi que neste aqui é um ladrão de terceira categoria do bando de Donovan fazendo uma limpeza nos freqüentadores de um Cassino em uma das suas incursões. Aristide Massaccesi (Joe D´amato) também faz uma breve aparição além de assistente de direção, ainda completamente desconhecido das câmeras.
Outro truque inesquecível para quem assistiu e após sair do cinema não esqueceu nunca mais, foi o rifle camuflado na inofensiva muleta de Zoppo disparando contra os bandidos da porta do saloon derrubando-os de suas barricadas. Ao final Frank sai da cidade com um comboio de cavalos carregados com os corpos dos bandidos a caminho de receber as recompensas sob a faixa da cidade “Welcome in White City”.
Nos anos 80 foi exibido pela TV Record no Brasil em “Cine Aventura” (eram todos dublados) uma única vez e é justamente esta cópia que tenho até hoje em meu acervo.
Um Cult do Espaghetti Western bom para ser lembrado.

Música Tema

8 comentários:

  1. O mestre Edelzio divulgando o trabalho do mestre Fidani. Muito bacana! Mas como é difícil encontrar esses filmes, principalmente se quisermos edições com um pouco mais de qualidade.

    Abraço!

    Lemarc

    ResponderExcluir
  2. Foi exibido no Cine Tamoyo em BH,no dia 2/05/1983.Aqui passou com o nome de "E AGORA...FAÇA AS PAZES COM DEUS". O ator D'amato,mais iria dirigir alguns filmes da série Black Emannuelle,com Laura Gemser.Em minhas anotações de caderno:o filme foi produzido em 1970 e,a trilha sonora era de Vince Tempera.???.

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme faz muito tos anos. Gostaria muio de reve-lo. Você não teria como colocar no Youtube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão para disponibilizar filmes no Youtube envolve um monte de burocracias com direitos autorais e não faço para não me comprometer, mas conheço um site que tem qualquer filme que desejar, inclusive este em uma cópia nova remasterizada. Essas fotos que postei no blog são de uma cópia minha antiga de VHS da TV Record dos anos 80.
      Veja em:
      www.sospaghettiwestern.com
      Grato pela participação.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Não há de quê!
      Sua participação será sempre bem vinda amigo.

      Excluir
  5. Tenho muito bom. trilha sonora belíssima e o diretor Demófilo Fidani como sempre muito bom seus filmes.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei também das trilhas sonoras de Marcello Gigante.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: