Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

15 junho 2011

Almería - Fotos Inéditas - Exclusivo - Brasil 2011

Em viagem recente realizada a Almería na Espanha ainda este ano pelo meu parceiro e amigo Emanuel do (Porumpunhadodeeuros.blogspot.com), tive o previlégio de receber algumas fotografias originais de sua autoria com autorização de divulga-las aqui no Brasil através deste blog.
Aproveitando estas fotos consegui fazer um pequeno album comparando-as com cenas originais de alguns filmes Westerns filmados nestes cenários na década de 60, filmes estes importantes para os fãs do Western Espaghetti e que ficariam para sempre na história deste gênero cinematográfico.
Percebe-se também a importancia na preservação destes cenários pelos espanhóis e utilizando-os para promover o turismo cênico-cinematográfico, reproduzindo cenas de filmes Westerns ao público.
A primeira foto mostra a entrada de Monco (Clint Eastwood) em Água Caliente (Per Qualche Dollaro In Più - 1965) local conhecido como Los Albaricoques Almería e que tambem tiveram filmagens de "Por um punhado de dólares" (Per un Pugno di Dollari - 1964)


A posição onde Monco assiste o duelo entre o Coronel Dougals Mortimer (Lee Van Cleef) e El Índio (Gian Maria Volontè) em que meu amigo Emanuel fez questão de sentar.

O hotel no "Mini Hollywood - Oasys" também é o mesmo prédio com pequenas alterações e hoje totalmente preservado para o turismo.
Aqui o hotel de El Paso em "Por uns dólares a mais" (Per Qualche Dollaro In Più - 1965) Abaixo o mesmo hotel de Homaha em "Pelo Prazer de Matar" (Per in gusto di uccidere - 1966)Abaixo podemos ver a semelhança no Banco de El Passo (Por uns dólares a mais - 1965)
Banco de Esperanza (Navajo Joe - 1966) com Burt Reynolds. Banco de Omaha (Pelo Prazer de Matar - Per Il Gusto Di Uccidere - 1966) com Craig Hill. É o mesmo banco apenas com pequenas alterações na fachada. Abaixo vemos fotos do Texas Hollywood - Forte Bravo onde foram filmados westerns como California Adeus em 1977 com Giuliano Gemma e Blindman (Preso na Escuridão - "Il Cieco" de 1971) com Tony Anthony. Também em Texas Hollywood vemos uma réplica do portal onde o irmão de Harmônica (Charles Bronson) é enforcado pelo bando de Frank (Henry Fonda) em "Era uma vez no Oeste".
A casa histórica de toda a trama de Sergio Leone ainda está preservada em meio no "Western Leone" como é conhecido hoje o local. Abaixo foto de Emanuel com os três atores que promovem show no local no interior da casa de Jill McBain (Claudia Cardinalle) que contracenou com Cheyene (Jason Robards)em "Era uma vez no Oeste". A casa agora é o Saloon da cidade cinematográfica. abaixo, cena de Jill e Cheyene no Interior da casa no filme. Se assistirmos a outros filmes rodados na Espanha poderemos conhecer a semelhança destes locais. A mesma cidade sofria algumas pequenas modificações para um novo filme. Filmes como "O dia da Ira, El Condor, Tepepa" entre outros fizeram sucessso nestas mesmas locações.
Importante estarem preservadas a quase 50 anos de existencia. Agradecimentos especiais ao amigo Emanuel.

4 comentários:

  1. Comentário através de E-mail

    Edelzio parabéns pela postagem.
    Tudo isso faz a gente suspirar e ter orgulho de ter vivido esses indeléveis anos 60 e 70.
    OBRIGADO

    Marcos Maurício Mendes Lima

    ResponderExcluir
  2. Comentário de Emanuel, o idealizador das fotos através de E-mail
    Olá, amigo! Já vi o post e ficou ótimo! Parabéns!
    Tentei colocar um comentário no post mas não consegui...
    Se quiseres podes publicar este comentário meu:

    "Excelente trabalho, amigo Edelzio! Parabéns! De certeza que os fãs de todo o Brasil vão gostar bastante de saber mais coisas sobre Almería através deste blog!
    É um lugar que vale a pena ser visitado!

    Um grande abraço!"
    Emanuel

    ResponderExcluir
  3. "Tudo isso faz a gente suspirar e ter orgulho de ter vivido esses indeléveis anos 60 e 70."

    Eu bem sei o que é sentir isso. Cavalguei naqueles tempos e eles ainda me acompanham até hoje em meu espírito. E quanto à postagem, Edelzio, só você mesmo para fazer isso. Em breve o cartaz dos homens sem nome estará pronto e você tem um lugar especial nele, como eu havia dito antes.

    ResponderExcluir
  4. Texas e Nebraska na Espanha, é muito divertido. A sua idéia neste post é original e criativa. Parabéns! Na infância e adolescência fui fã dos western spaghetti, acho que assisti a quase todos. Hoje, exceto os filmes de Sergio Leone, já não me sensibilizam tanto. Porém, teve lugar marcante no meu passado. Quanto aos solos de guitarra elétrica, típico de quase todos esses filmes, gosto até hoje.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: