Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

15 março 2012

ANTHONY STEFFEN - Especial Brasil - Pte 1

Anthony Steffen em um de seus passeios pelo Rio de Janeiro.

Steffene Enrico Maria Salermo
Jornal "O Globo" 25 de Abril de 2004. Fotos raríssimas da intimidade de Anthony Steffen com Franca Battoya em meados de 1960 em férias no Rio de Janeiro; Em um passeio bem descontraído com sua suposta namorada. Na época tinham feito o filme "Cavalcata Selvaggia (1960)" com Massimo Girotti, Livio Lorenzon, Saro Urzì, Gianni Rizzo, Irène Tunc, Brunella Bovo, Fracisco Rabal com direção de Piero Pieroti.





Documentação Cinema Brasileiro


Acervo do Colaborador: Marcos Mauricio Martins - BH

3 comentários:

  1. Edelzio, interessante o texto do Xexéo, com título de verso da bela "João e Maria" do Chico. O ítalo-brasileiro Teffé brincou de cowboy de verdade nas telas, sonho de pelo menos três gerações de garotos.
    Um abraço - Darci

    ResponderExcluir
  2. Anthony Steffen conheceu Franca Bettoja(1936),durante as filmagens de "Cavalcata Selvaggia"(1960),dirigido por Piero Pierotti.Infelizmente o filme é inédito no Brasil.Como eu já havia dito antes,as Cias de Cinema,não eram obrigados a exibir todos os filmes.É considerado pelos italianos como o primeiro Western Made in Italy.

    ResponderExcluir
  3. Então se esse foi o primeiro western italiano, o brasileiro Teffé foi um dos seus pioneiros como ator, antecipando Giuliano Gemma, terence Hill(Mario Girotti, Franco Nero, dentre outros italianos. O diretor Piero Pierotti, totalmente desconhecido para mim, pode ser relacionado a partir dessa nova constatação como o primeiro a dar o pontapé inicial na saga. cada vez mais surgem novidades a respeito dese fantástico gênero. Até então tinham o filme "Búffalo Bil, L'eroi del oeste" de 1963 do diretor Mario Costa como o primeiro (diga-se de passagem um faroeste de soldados contra índios); antes dessa informação já tinham aventado Mario Caiano com seu "As pistolas não discutem" de 1964, como o primeiro faroeste feito na Itália, antecipando "Por um punhado de dólares" em alguns palmos.Falta agora conferir esse "Cavalcata Selvaggia", todos façamos pressão para que seja lançado logo por aqui. Depois dessa surgirão novas emoções?

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: