Le Dernier Voyage de Ransom Pride - França
The Last Rites - França
Der letzte Ritt des Ransom Pride - Alemanha
トゥルー・リベンジ - Japão
Ostatnie Namaszczenie Ransoma Pride'a - Polônia Панихида по Рэнсому Прайду - Rússia/Ucrânia El Último Rito de Ransom Pride - Espanha The Last Rites of Ransom Pride - USA/UK/Austrália Cao Bồi Viễn Tây - Vietnam
Produção: Canadá, 17 de junho de 2010
Direção: Tiller Russell
Escrito: Tiller Russell e Ray Wylie Hubbard
Duração: 82 minutos
Co Produção: Nomadic Pictures, Horsethief Pictures e
Ransom Pride Alberta Productions
Música: Jeff Danna
Fotografia: Roger Vernon
Elenco:
Dwight Yoakam: Reverendo Early Pride
Lizzy Caplan: Juliette Flowers
Jon Foster: Champ Pride
Cote de Pablo: Feiticeira
Jason Priestley: John
W. Earl Brown: Matthew
Peter Dinklage: Dwarf
Scott Speedman: Ransom Pride
Kris Kristofferson: Shepherd Graves
Blu Mankuma: Sargento
Joe Bird: El Apache
Alfonso Quijada: Cerce
Rene Quijada: Solomon
Maddie Duke: Jovem Juliette
PPhilana B. Morin: Camponesa
Errol Cerpa Gomez: Sangre Barman
Telly James: Pastor Mexicano
Dave Trimble: Auction Bidder
Wilma Pelly: Idosa
Oscar Lopez: General
Morris Bird Yellowhead: Gallo Medico
Luis Javier: Benito Mendoza
David LeReaney: Leiloeiro
Franciso Valencia: Velho camponês
John Boncore: Predador
Edson Ciaro: Louie Chamma
Anne Ramsay: Cantora
Angella Forbes: Garota esbofetada no saloon
A história é a de uma fora da lei mestiça, Juliette Flowers em 1911, que parte para o México e jura trazer o cadáver de seu amante Ransom Pride [refém de uma feiticeira mexicana], para casa no Texas, local onde ele nasceu depois que ele foi morto a tiros nas ruas do México e para isso ela envolve o irmão mais novo dele para usá-lo como moeda de troca.
Com a ajuda de gêmeos siameses, um anão armado e o irmão mais novo de Ransom, Juliette derrama sangue na fronteira para honrar seu juramento e resgatar o orgulho. De selvagens caçadores de recompensas a um reverendo assassino, "The Last Rites of Ransom Pride" é uma história em quadrinhos em alto estilo faroeste.
O tom do filme é fúnebre e necrófilo, o ritmo lento e hipnótico, a atmosfera é apocalíptica.Uma fronteira sórdida e desolada atravessada por súbitos e explosões de violência injustificadas, onde o realizador não mede esforços na encenação de sangue, sexo, violência e perversões diversas, mas o resultado final não é de forma alguma sensacionalista, visto que no geral conta uma história triste com um tom humilde, sem exageros nas cenas principais redundantes e com sequências de violência rápida e brutal.
A poética bizarra que percorre todo o filme dá vida a alguns belos personagens, principalmente entre os coadjuvantes:
o gigantesco motociclista negro que consegue um buraco na barriga como Slim Pickens em "Pat Garrett e Billy the Kid", o audacioso anão interpretado pelo ator anão, Peter Dinklage.
Os melancólicos gêmeos siameses, um dos quais está morrendo, os dois assassinos caçadores de recompensas e um assustador índio servo da feiticeira.
A protagonista Lizzy Caplan, de capa vermelha, chapéu de ferroviário e regata sexy, é uma personagem espetacularmente pós-apocalíptica.
Há muitos flashes subliminares que interrompem continuamente a suavidade da visão e as vezes se tornam excessivos e sem nenhum sentido.
A produção canadense, que apesar do cenário mexicano, muito convincente, foi filmada nos arredores de Calgary, no Estado de Alberta, em sugestivos cenários naturais.
No geral achei um filme interessante e elaborei uma tradução para uma subtitle/legenda no formato SRT para disponibilizar neste espaço à que tiver a curiosidade me conhecer mais este exótico western.
Link disponível na Web:
https://ok.ru/video/85808122434
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: