Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

05 novembro 2025

“Mulheres Marcadas” Wild Women (1970) Subtitles/Legendas PTBR SRT. Exclusiva Download



Mulheres Marcadas - Brasil
Wild Women - USA
Femmes sauvages - Canadá
Metsikud naised - Estônia
Femmes sauvages - França
じゃじゃ馬西部を行く - Japão
Kvinner med mannsmot - Noruega
Mulheres de Armas - Portugal
Дикие женщины - Rússia
Cinco mujeres indómitas - Espanha/Venezuela
Vilda kvinnor - Suécia


Produção: USA, 20 de outubro de 1970
Direção: Don Taylor
Escrito: Vincent Fotre
Baseado na novela: "The Trailmakers"
Fotografia: Fleet SouthcottMúsica: Fred Steiner
Música: Fred Steiner
Canção: "Sweet Betsy from Pike"
Folk Tradicional Americano
executada na abertura
Co Produção: Aaron Spelling Productions

Elenco:
Hugh O'Brian: Killian
Anne Francis: Jean Marshek
Marilyn Maxwell: Maude Webber
Marie Windsor: Lottie Clampett
Sherry Jackson: Nancy Belacourt
Robert F. Simon: Coronel Donahue
Richard Kelton: Tenente/Capitão Charring
Cynthia Hull: Mit-O-Ne
Ed Call: Sargento Frame
John A. Neris: Sargento Elmer Cass
Pepe Callahan: Tenente Juan Miguel Santos
Troy Melton:  Capitão Isham
Joseph Kaufmann: Engenheiro Bishop
Chuck Hicks: Capitão Hearn
Jim Boles: Warden
Michael Keep: Cadete
Loie Bridge: Margie Britt
Kaye Elhardt: Mary Kroll
Thomas Montgomery: Guarda
Pedro Regas: Índio velho 

O adocicado faroeste produzido para a TV pelo diretor Don Taylor com roteiro interessante. Do mesmo diretor de Fuga do Planeta dos Macacos. Mulheres Marcadas, "Wild Women", é estrelado pelos veteranos Hugh O'Brian (A Vida e a Lenda de Wyatt Earp) e Anne Francis (Planeta Proibido). 

É 1845 e o Texas está prestes a se tornar um estado americano, mas o destino já está traçado e o México não irá entregar o território sem lutar ou seja, sem uma guerra. Uma guerra em grande escala, com canhões e soldados, historicamente imprecisa. 
 
Embora essa guerra nunca chegue a ser mostrada no filme, a ameaça é iminente a ponto do Exército Americano elaborar um plano para entregar secretamente canhões e armas de fogo às tropas estacionadas na fronteira. 

Para efetuarem o plano com sucesso, o armamento é escondido no interior das carroças, ao estilo caravana de pioneiros. No comboio, cinco engenheiros militares, atuando como uma equipe de levantamento topográfico para elaboração de mapas, devem se passar por colonos civis atravessando o perigoso terreno. 
Para tornar um disfarce de pioneiros mais convincente, cada homem é acompanhado por uma prisioneira da justiça que se fará passar por suas esposas e ao final da missão, elas receberão a liberdade aprovada pelo governo. 
 

Essas cinco “mulheres selvagens”: uma dama sulista, uma prostituta atrevida, uma prostituta sublime, uma misteriosa índia nativa americana e uma assaltante bandida são o foco central neste filme. 
 
Killian (Hugh O’Brian), é o guia contratado para a missão e apesar de sua arrogância terá que conduzir a missão discretamente e pacientemente sem levantar suspeitas. As vezes se mostra um sujeito inflexível, infalível e parece pocuo se importar com tudo. 
 
Enfrentado perigos como índios e mexicanos que cruzarão seu caminho em meio a relações amorosas entre os viajantes também. A restauração deste filme de 50 anos pela Kino ficou com uma qualidade de imagem e som surpreendentes.
 

Elaborei uma tradução para uma subtitle/legenda no idioma português para este filme no formato SRT para os seguidores e apreciadores deste blog. Por favor, peço que deixem seus comentários e seus pedidos de futuras legendas de filmes.
 
 
Links:
https://www.youtube.com/watch?v=vqkrIhXolo8
https://ok.ru/video/3313755425373 
 
Ilustração Fantasia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: