Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

30 março 2023

“La Cabeza de Joaquín Murrieta” 2023, México/USA, Subtitle/Legenda: Ptbr e Inglês SRT Download Exclusiva


A Cabeça de Joaquín Murrieta - Brasil
La Cabeza de Joaquín Murrieta - México/Espanha/Argentina/Ecuador/Alemanha/África do Sul
The Head of Joaquin Murrieta - Canadá/Índia/USA
Mort ou vif Joaquín Murrieta - França
Joaquín Murrieta feje - Hungria
La Testa di Joaquín Murrieta - Itália
Голова Хоакина Мурьеты - Rússia

Produção: 19 de janeiro de 2023
Direção: Humberto Hinojosa Ozcariz, e David Pablos
Escrito: Mauricio Leiva-Cock, David Figueroa García,
Indra Villaseñor Amador, Lony Welter e Diego Ramírez-Schrempp
Duração: 35 minutos por episódio
Música: Andrea Balency-Béarn
Fotografia: Ximena Amann e Paulo Perez
Co Produção: Amazon Studios, Dynamo e Fidelio
Efeitos especiais: Onirikal Studio 
Locações: Durango, Ajusco, Pachuca e Puebla, México.










Elenco Principal:
Liam Sharpe:  Oliver
Juan Manuel Bernal: Joaquín Murrieta
Steve Wilcox: Harry Love
Michael Wilson Morgan: Christopher Kelly/Padre
Alejandro Speitzer: Carillo
Becky Zhu Wu: Adela Cheng
Gustavo Carr: Carrillo
Yoshira Escárrega Godínez: Damace
Emiliano Zurita: Casey
Andrew Leland Rogers: Ben
Dominic Bracco II: Dick
Leidi Gutiérrez: Tayya
Gabriel Cosme: Neya
Nathanael Huang: Pai de Adela
Diana Lein: Conchita
Guillermo Nava: Arango
Leonard Kelly-Young: Robert Williamson
Ronald Ye Ronald Ye: Jian
Bernardo Benítez: Leiva


Sua figura surgiu para oferecer esperança aos mexicanos oprimidos no rescaldo caótico e brutal da Guerra Mexicano-Americana de 1846-48. 

Guerra que terminou com a perda do México de mais da metade de seu território, um herói para os mexicanos, um vilão para os Estados Unidos, uma espécie de Robin Hood latino-americano, em uma terra fraturada e desarticulada, marcada pelo legado da guerra e que logo seria dizimada pela Corrida do Ouro de 1848-55. 

Mauricio Leiva Cock escreveu o roteiro não com o objetivo apenas explorar um faroeste latino-americano, mas também mostrar o que a ação e a aventura latino-americana podem ter um bom conteúdo. 


A vida de Murrieta se desenrola no contexto de um dos eventos mais importantes no México-EUA. Uma história raramente que não é contada definindo muito a relação entre o Sul e o Norte. Tarantino aqui deve ter sido lembrado pois mistura emoção, sangue, brutalidade e um Murrieta com muito humor negro. 

A trilha sonora define bem a aventura latino-americana e sua edição, com muitos flash back não o faz perder o fio da meada. foi feito uma pesquisa auxiliada por historiadores para saber até qual era a língua falada nota-se até os índios em seus idiomas originais. A série se preocupa muito com a ideia de mitos e, ao explorá-la, constrói sua própria mitologia latino-americana. 


Murrieta se transforma dependendo da ocasião podendo ser visto como vilão, bandido, herói, ou assassino e ladrão e em cima destas descrições cria-se o mito. 

A história é sim baseada em fatos reais, mas criando personagens fortes e dar um clima tenso na história deixando Morrieta sempre no meio termo herói-vilão. 

Adela Cheng, interpretada por Becky Zhu Wu como a protetora do mito de Murrieta não existiria sem sua figura promovendo as mortes sanguinárias por seus próprios motivos. Dois foras da lei perseguidos implacavelmente pelo capitão Love. Assim como os americanos, os espanhóis perseguiam os mais fracos desde os tempos dos maias, incas e astecas. 


Com um bom orçamento, Murrieta pode ajudar na expansão dos projetos da Prime Video. A impressionante fotografia Ximena Amann e Paulo Perez pode dar uma boa arrancada nos projetos raramente rodados América Latina. 

São apenas oito episódios de pura ação em uma história com personagens bem criados e que deixa uma lacuna para uma continuação. Será bem-vinda. 

Estou disponibilizando para download as Legendas/Subtitles no formato SRT no idioma português e inglês para os oito episódios da 1ª temporada aqui neste espaço. A série pode ser encontrada on line ou disponível no Torrent.

“La Cabeza de Joaquín Murrieta” 2023, México/USA, Subtitle/Legenda: Ptbr e Inglês SRT Download

Não disponibilizo filmes neste blog 

                                                                                   Trailer 

Para saber mais sobre o verdadeiro "Joaquin Murrieta Orozco, El Zorro ou El Patrio" acesse:
https://garciadeiturrospe.wordpress.com/2012/11/21/joaquin-murrieta-orozco-el-zorro-o-el-patrio/
 Guia dos Episódios
  1-Ouro    
 2-Cinzas 
3-Jaula  
4-Chumbo
   5-Febre     
  6-Cervo    
 7-Sombra 
  8-Raposa  


3 comentários:

  1. https://www.movies-watch.com.pk/the-head-of-joaquin-murrieta-2023-hindi-dubbed-season-1-complete-watch-online-hd-print-free-download/

    ResponderExcluir
  2. Por que não posta completo? ..só as legendas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma lei no Brasil e no mundo que se chama direitos autorais e procuro não se enquadrado nela. Existem também sites autorizados para disponibilizarem os filmes. É questão de perder alguns minutos, encotrá-los e baixá-los. As legendas em português eu traduzo e disponibilizo porque não envolve inflação alguma e são melhores do que as traduzidas via google. Prestou atenção no outro comentário aqui desta matéria? Copie o link e cole na barra de endereço da internet. Abraço.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: