Produção: USA, 09 de Junho de 1969
Direção: Ken Osborne
Escrito: Ralph Luce e Wilton Denmark
Fotografia: Ralph Waldo
Duração: 95/98 minutos
John Carradine - Pastor Simms
Scott Brady - Justice Cain
Robert Dix - Amison/Tapa olho/Líder da Gangue
Don Epperson - Farrette
Darwin Joston - Billy Joe
Adair Jameson - Rita
Bruce Kimball - Tucker
Russ McCubbin - Crawford
Tereza Thaw - Esposa de Cain
Valda Hansen - Zelda/Jezebel
Alex Elliot - Soldado da União
Michael Perrotta - Sargento da União
E com Tommy Davis, Tom Woytowich, Willis Martin, Ruby Florence, Andy Moon, John Crofton, Frank Saletri e Richard Scarso. Como colecionador, pesquisador, editor, historiador e apreciador de western e quanto mais curioso melhor, encontrei mais essa jóia perdida em meio a tantos outros que pesquiso a anos.
No entanto, os homens que serviram com ele em seu antigo batalhão, conhecidos como os Degoladores de Cain, se voltaram para vidas de foras-da-lei com assassinato, saques, tortura e roubo. Passando por sua fazenda após um golpe a um comboio do Exército carregando a caixa do saque cheia de dinheiro.
Ele se recusa, deixando claro que seus dias de violência terminaram e que a guerra acabou, mas os homens não aceitam o não como resposta e a situação fica ainda pior quando o capitão Cain ofende a Billy Joe como bastardo.
Esse motivo desencadeia mais violência culminando na morte de seu filho, estupro e morte de sua esposa bem na frente de seus olhos.
Cain milagrosamente escapa da morte e é salvo pelo pastor Simms que passava pelo local. Jurando vingança, Cain se une ao pastor e caçador de recompensas e com a ex-mulher de Tucker, um dos bandidos mortos por Cain a perseguir e a pegar o resto do bando para vinga sua família e o pastor pelos premios por suas cabeças.
As cenas de ação são bem executadas mas acho que a edição para os meus olhos em algumas partes são abruptas com por exemplo o corte entre a cena final e a anterior transpondo Cain da despedida do pastor para a execução de Amison no quartel do Exército. Muito interessante para os fãs conhecerem esse considerado por alguns como um cult B do Western que chama a atenção.
Como não existia uma subtitle disponível na Web, elaborei uma subtitle/legenda com tradução e adaptação para o português no formato SRT para disponibilizar aqui no nosso blog para os amigos e fãs conhecerem e apreciarem mais esse obscuro e bom filme western americano.
http://wipfiles.net/xsoqf3u4s8iu.html
https://www.youtube.com/watch?v=ATy7VrTrfTY&ab_channel=CinevisionGlobal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: