O Retorno de Doc West – Brasil [2009]
Doc West: La Sfida - Itália
Стрелецът - Bungária
Triggerman – Canadá/USA
L'homme à la Gâchette - França
Doc West - Nobody Schlägt Zurück -
Alemanha
Doc West: A Nagy Játszma - Hungria
Doc West Returns - Itália
El mas Rapído - Espanha
Doc
West II - USA/UK
Terence Hill - Doc West
Produção: Itália, USA, 07 de Setembro
2009
Direção: Giulio Base e Terence Hill
Escrito: Marcello Olivieri, Luca Biglione, Marco
Barboni
Produção: Jesse Fortunato, Luca
Ceccarelli, Guido De Angelis e Anselmo Parrinello
Música: Maurizio De Angelis
Edição: Roberto Siciliano
Trilha Sonora Doc West
De Cesare De Natale and Maurizio De
Angelis
Performance de Guido De Angelis and
Maurizio De Angelis (Oliver Onions)
Supervisor das músicas country -
Maurizio De Angelis
Feito pela e para TV Italiana
Locações: Bonanza Creek Ranch - 15
Bonanza Creek Lane, Santa Fe, New Mexico, USA
Co Produção: R.T.I., DAP Italy, HDNM
Entertainment
Duração: 97 minutos Versão TV
Duração: 106 minutos Versão DVD
Terence Hill - Doc West
Clare
Carey - Denise Stark
Paul
Sorvino - Xerife Roy Baseheart
Maria
P. Petruolo (Mary Petruolo) - Millie Mitchell
Fabrizio
Bucci - Johnny 'Boy' O'Leary
Evgeniya
Chernyshova - Elizabeth
Linus
Huffman - Jack Baker
Gisella Marengo - Dana
Mercedes Leggett – Gloria/Proprietária
do Saloon
Boots
Southerland - Nathan Mitchell
Adam
Taylor - Victor Baker
Benjamin
Petry (Ben Petry) - Silver
Mark
Sivertsen - Irwin Van Brooklyn/Flying Dutchman
Dylan
Kenin - Hans
Ornella
Muti - Debra 'Tricky' Downing
Ryil
Adamson - Telegrafista
Anthony Jordan Atler - Criança magrela
Crispian
Belfrage - Sam Lynchett
Maria Bethke - Mulher do Aldeão
Gianni
Biasetti Sr. - Larry
Vic Browder - Ferreiro
Darrian
Chavez - Estrella
Meghan
Dabrey - Compradora
Russ Dillen - Capanga de Dandy
Stephen
A. Eiland - Capanga de Dandy
James
Espinoza - Idoso
Ramon
Frank - Cowboy ferido 3
José
Gallardo Jr. - Popular
Lois
Geary - Vovó Melody
Christopher
Hagen - Cowboy ferido 2
R.W.
Hampton - Scar
Lise Hilboldt - Mulher de Santa Fé
Christina
July Kim - Chinêsa Xiu
Cynthia
Lee - Comprador
Carmen
Loderus - Outra mulher
Salome Martinez Lutz - Velha mulher
mexicana
Luce Rains - Bêbado 1
Argos MacCallum - Bêbado 2
Debrianna Mansini - Mulher Elegante
David
Manzanares - Cowboy 2
Christian
Margetson - Dandy Jogador
David
Midthunder - Líder Nativo
James Ning - Sr. Shintai
J. Michael Oliva - Entregador
Randall
Oliver - Cowboy ferido 2
Rick
A. Ortega Jr. - Manuel
Ryan Pace - Homem meio Barbeado
TJ Plunkett - Garoto
Judith
Rane - Idosa/Sra. Wallet/Sra. Billings
Jacqueline Reid - Mulher no Hotel
Clark Sanchez - Cowboy 2
Kisha Sierra - Maria
Frankey
Singvilay - Irmão de Xiu
Kevin
Skousen - Correio de Holysand
Neil Summers - Xerife de Santa Fé
Sheila
Ivy Traister - Sra. Shintai
Raoul Max Trujillo - Homem fila do
médico
Jake
Walker - Mensageiro 2
Art
Westgate - Lojista
Harry
Zimmerman - Sam
Giulio Base - Journalista
Quem não gosta de ver Terence Hill em ação? Assistindo aos dois filmes dele como Doc West ao lado do grande ator Paul Sorvino estes filmes tornam-se jóias o gênero Western Lembra-me o tempo de Hill e Spencer em que ninguém morria em seus filmes.Aqui só há uma morte de um jornalista traiçoeiramente pelas costas, para mostrar o quão maldoso seria o principal vilão do filme. É muito bom ver um oeste leve e saudável com um belo roteiro e bons atores. Não há aquela violência desenfreada dos anos 70, pois Terence Hill cuidou para que esse filme fosse assistido no cinema por famílias apesar do filme ter sido feito para a TV italiana.
É um filme que trás lições de vida especialmente para crianças e trapaceiros em jogos para se prevalecerem da vitória mesmo que injusta. Um filme cheio de emoções, romance e ação. Paul Sorvino tem uma atuação maravilhosa como xerife nos dois filmes de Doc West. É bom vê-lo interpretando um personagem que também tem suas mágoas e más lembranças do passado, mas que consegue superar tudo ao lado do amigo Doc.
O desocupado e folgado Doutor West (Hill), como é conhecido na região volta para a cidade de Holy Sand, sensibilizado por sua amiga Denise Stark (Clare Carey), a professora local por quem também tem uma queda amorosa, quer ajudar os habitantes locais construindo um hospital, mas precisa de dinheiro.
Nesta sequência de Doc West percebemos o quão ele é procurado para ajudar na cura dos doentes da região e após metade dos homens da cidade se machuca em uma briga de bar, ele percebe que é hora de abrir um hospital.
Tem como ideia para arrecadar dinheiro, a sua única maneira que conhece para ganhá-lo, um torneio de pôquer. A divulgação do torneio entãoé feita para todo o país que atrairá os melhores e mais temidos jogadores de pôker para participar.
Dentre eles um holandês Irwin Van Brooklyn (Mark Sivertsen), malvado também chega à cidade para competir e impedir West de vencer receber os 32.000 dólares de prêmio que precisa. O holandês o fará pensar em uma grave decisão se ele deve vencer ou perder o jogo, já que a vida de sua amiga estará em perigo.
Paul Sorvino causa até um certo flash back em uma suposta substituição à Bud Spencer nos levando de volta a uma viagem de volta no tempo, quando Terrence Hill passava seu tempo perturbando Bud Spencer.
Este é um filme que tem muitos elementos do Espaghetti tradicional mas, com muita perfeição na edição e tudo funciona realmente muito bem. Para quem é fã de Terence Hill não pode perder esse filme.
Um elenco de bons atores e atrizes com muitos bons ingredientes em seus papeis. Não é literalmente uma comédia pastelão como nos filmes antigos de Terence Hill e vemos um Terecne Hill bem mais maduro e uma história bem mais envolvente no âmbito social.
É um filme previsível como nos filmes da Disney, por exemplo, mas divertido, bom entretenimento e uma história deliciosamente bem contada, ainda assim. Infelizmente, Doc West parou em apenas uma seqüência e com certeza todos gostariam de outras como essas duas.
Um bom orçamento usado para um produção para TV, com uma fotografia ótima, locações escolhidas à dedo, ótimos movimentos de câmera e uso de lentes especiais para uma aparência alaranjada do clima do Oeste proposto por Terence Hill.
Acho que o resultado final foi muito acima do que eles esperavam e alem disso, Paul Sorvino faz um bom trabalho como xerife de Holy Sand.
Talvez pela idade Hill, ele aparenta às vezes um certo cansaço ou parece mostrar desinteresse às vezes, mas o importante é ele estar lá. Existem várias outras situações paralelas ao torneio de pôquer que tentam preencher algumas lacunas do filme e na realidade não são conclusivas como: o cowboy que se apaixona por uma jovem chinesa e o romance entre uma jovem fazendeira rica e um cowboy rancheiro (Romeu e Julieta).
Os velhos amigos músicos e parceiros de Hill, Guido De Angelis e Maurizio De Angelis (Oliver Onions) fazem um ótima trilha sonora, principalmente em uma canção destaque tipicamente mexicana durante as partidas de pôquer que dá um clima especial às cenas.
Alguns podem achar o filme lento porque estão acostumados a lembrar de Terence Hill em meados dos 60 e70 e não podem se esquecer que a idade é implacável com todos e Hill faz filmes para seus fãs e não para simplesmente “assistidores de filmes”. As opiniões pessoais de cada um são irrelevante tendo em vista que “Gosto não se Discute.”
Verificando na Internet mundial, percebi que não haviam “Subtitles/Legendas SRT” elaboradas no idioma português para este filme e traduzi e sincronizei-as para duas versões existentes.
Uma versão com áudio Inglês com 97 minutos, feita para a TV e uma versão com áudio Espanhol para DVD com 106 minutos, porém com velocidades de flames diferenciadas.
A versão com 106 minutos é a mais interessante porque oferece um filme sem cortes. Estas duas legendas podem ser traduzidas para outros países através do Google e os filmes podem ser encontrados em sites na Web.
Espero que os fãs gostem e deixem seus comentários nesta matéria.
Versão completa disponível com áudio Espanhol
Ilustração Fantasia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: