Sete Homens e Um Destino - Brasil
The Magnificent Seven - USA
Los Siete Magníficos - Espanha/Argentina/México/Uruguai/Chile
I Magnifici 7 - Itália
Великолепната Седморка - Bulgária
Sedm Statecných - República Tcheca
Die Glorreichen Sieben - Alemanha
Les Sept Mercenaires - França
Και Οι 7 Ήταν Υπέροχοι - Grécia
Sedmorica Veličanstvenih - Croácia
A Hét Mesterlövész - Hungria
Shiv'at Ha'Moufla'im - Israel
Великолепная Семерка - Rússia
Saunioji Septyniuke - Lituânia
Siedmiu Wspanialych - Polônia
Os Sete Magníficos - Portugal
Sedem Veličastnih - Eslovênia
Produção: USA, 22 de Setembro de 2016
Diretor: Antoine Fuqua
Escritores: Akira Kurosawa E Shinobu Hashimoto (Baseado em sua
História)
Duração: 133 Minutos
Música Composta: Elmer Bernstein
Conduzida Por Simon Franglen E James Horner
Fotografia: Mauro Fiore
Edição: John Refoua
Locações: Baton Rouge, Louisiana, USA
Orçamento: US$ 90.000.000 (Valor Estimado)
Co Produção: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Columbia Pictures,
Lstar Capital
Poster Asiático
The Magnificent Seven, a refilmagem [remake] de Sete Homens
e Um Destino estrelado por Denzel Washington,Chris Pratt e grande elenco.
Na trama baseada no clássico faroeste de 1960, os habitantes
de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de
pistoleiros. Revoltados com os saques, alguns moradores contratam pistoleiros
desempregados para contra-atacar os bandidos.
Manuel Garcia-Rulfo (Vasquez), Vincent D’Onofrio (Jack
Horne), Chris Pratt (Josh Farraday), Denzel Washington (Sam Chisholm), Ethan
Hawke (Goodnight Robicheaux), Byung-hun Lee (Billy Rocks) e Martin Sensmeier
(Red Harvest) são os protagonistas.
Haley Bennett, Matt Bomer, Luke Grimes, Billy Slaughter,
Sean Bridgers, Cam Gigandet, Vinnie Jones e Peter Sarsgaard, como o vilão
Bartholomew Bogue, completam o elenco.
O roteiro foi escrito pela dupla: John Lee Hancock e Nic
Pizzolatto. A direção é de Antoine Fuqua, que se reúne com Denzel Washington
após Dia de Treinamento e O Protetor.
O novo “Sete Homens e Um Destino” estreou em 22 de setembro
no Brasil. A proposição do problema e a reunião dos 7 homens fazem parte do
primeiro ato.
A ambientação e o treinamento dos locais integram o segundo
momento de Sete Homens e um Destino. Já
o confronto em si é onde a história se finaliza. Neste caso, estrutura idêntica
ao primeiro Sete Homens.
A direção de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Nocaute)
está competente em vários aspectos .
Ele sabe expor em tela os fundamentos que o roteiro plantou.
Porém, mesmo o atual tendo méritos, o “Sete Homens e Um Destino” de 1960 dá um
banho nesse aspecto e tem um roteiro muito mais redondo e justificado.
Ainda na
direção, e em harmonia com a fotografia, vemos diversos planos exaltando os
belos cenários, como no instante inicial. Já em um breve momento, dentro de uma
igreja, a tela fica escura quando o vilão Bartholomew Bogue entra no local. Uma
metáfora visual para as trevas adentrando e maculando o ambiente (toda a
sequência, aliás, tem uma boa dose de tensão).
Sete Homens e um Destino (uma releitura aqui no caso os Sete
Samurais de 1954 do Kurosawa) tem problemas de conveniência, uma certa
familiaridade (para além da refilmagem) e um terceiro arco um pouco enfadonho.
Mas faz uma homenagem que vai além da referência. Sabe divertir o público atual
e quem sabe não o incentiva a consumir mais do gênero.
Poster Russo
Como plano de fundo, a questão religiosa perpassa todo o
longa. Seja no referido templo, palco de diversos momentos capitais na
história, seja na fé dos personagens. Ecoando, mais uma vez, o filme de 1960,
lá percebemos que as crianças tinham esse papel de dar uma quase subtrama e
servir de base para os personagens. A presença delas aqui foi bastante
reduzida.
Diminuiu, também, a força e profundidade do antagonista. A
referida cena na igreja é um dos poucos momentos notáveis. Por outro lado, um
ponto acrescido com muito destaque foi o senso de humor entre os 7 homens do
grupo principal. Há muitos alívios cômicos e passagens que prometem arrancar
boas risadas.
A grande mudança, contudo, é a representatividade. Uma clara
preocupação nesse sentido é percebida ao termos um latino, um índio, um negro e
um oriental no grupo dos 7, além de uma mulher fazendo o meio de campo entre a
vila e o grupo. Ela tem menos de mocinha indefesa e mais de um ímpeto bravio e
combatente. Nesse quesito, tal elemento foi indubitavelmente bem atualizado com
a ressalva histórica posta de lado.
Poster Asiático
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