A Vingança
dos Vikings - Brasil
Erik, o
Conquistador - Brasil
Gli Invasori
- Itália
De Stormloop
der Vikings - Bégica
Ерик
Завоевателят - Bulgária
La Ruée des
Vikings - Canadá/França
Normannernes
Sidste Togt - Dinamarca
Vikingarnas Hämnd
- Finlândia
Viikinkien Kosto
- finlândia
Oi aetoi ton
Voreion Thalasson - Grécia
バイキングの復讐 - Japão
La Furia de
los Vikings - México
A Fúria dos
Vikings - Portugal
Вторженцы - Rússia
La Furia de
los Vikingos - Espanha
Vikingarnas Hämnd - Suécia
Fury of the Vikings - UK
Erik the
Conqueror - USA/UK
Das
Königsmal - Alemanha
Die Rache
der Wikinger - Alemanha
The Invaders
- Título Inglês Mundial
Produção:
Itália, 07 de Dezembro de 1961
Direção:
Mario Bava
Escrito:
Oreste Biancoli, Piero Pierotti e Mario Bava
Música:
Roberto Nicolosi
Duração: 90
minutos
Fotografia:
Mario Bava
Locações:
Titanus Appia Studios, Roma, Lazio, Itália
Edição:
Mario Serandrei
Co Produção: Lyre Films, Critérion Film Paris e
Galatea Film Roma
Cameron Mitchell - Eron
Alice Kessler - Rama
Ellen Kessler - Daya
George Ardisson - Erik
Andrea Checchi - Sir Rutford
Jean-Jacques Delbo - Olaf
Franco Giacobini - Rustichello
Raf Baldassarre - Floki
Enzo Doria - Bennet
Gianni Solaro - Ranco
Franco Ressel - King Lotar
Livia Contardi - Hadda
Folco Lulli - Viking King Harald
Françoise Christophe - Regina Alice
Emilio Cigoli - Narrator
Loris Loddi - Young Erik
Joe Robinson - Garian
Dublês: Nicola Di Gioia
Nando Gazzolo - Dublagem da voz de Cameron Mitchell
O empolgante “A Vingança dos Vikings” (Erik the Conqueror) de Mario Bava é um dos melhores épicos do "Peplum" italianos já produzidos e o próprio Mario Bava fez a fotografia e os efeitos especiais, dando-nos um deslumbre com fantásticas cores na tela que veio a surgir agora com uma restauração em Bluray.
Este filme agora restaurado está com uma qualidade de uma imagem incrível. Um épico Viking com visual e cenas de ação impressionantes. No século IX, o ambicioso britânico Sir Rutford (Andrea Checchi) desafia seu rei e ataca um assentamento de camponeses viking na costa inglesa. O chefe viking Harald (Folco Lulli) cai e seus dois filhos são separados. Um foge de volta para a Dinamarca e o mais jovem é adotado pela Rainha Alice (Françoise Christophe).
Anos mais tarde, o irmão mais velho Eron (Cameron Mitchell) derrota Garian (Joe Robinson) para se tornar o comandante Viking em um novo ataque às Ilhas Britânicas. Criado pela Rainha Alice e rebatizado de Duque de Helford, o irmão mais novo Erik (George Ardisson) luta ao lado dos Anglos.
Após várias batalhas, os dois irmãos estão apaixonados pelas belas gêmeas virgens, Daya e Rama (Ellen e Alice Kessler) e ainda desconhecem sua herança comum. O verdadeiro vilão é o perverso Sir Rutford, que assassinou o rei anterior. Ele tem a intenção de tomar o trono da Rainha Alice, mesmo que tenha que se tornar um traidor para isso.
Ao contrário de Sergio Leone de outros diretores que buscaram muito dinheiro para suas produções Mario Bava apenas com uma boa história na mão evita grandes estrelas e construções gigantescas como castelos e grandiosos navios e locais distantes para filmagens.
Ele contou também com a performance de Cameron Mitchell, e conseguiu um excelente resultado que agora com uma qualidade superior podemos desfrutar. Truques de câmera de Bava dão um show de deslumbre na tela plana com alguns zooms alocados em algumas cenas e seus movimentos de câmera proporcionam profundidade realista como nas cena da sala do trono, julgamento e em uma dança pagã sob uma árvore roxa gigante que os vikings a usam como um salão para suas reuniões.
A maravilha de Mario Bava é a forma como as cores ganham vida. Salas decoradas com tecidos e tapeçarias
exibem vários níveis de textura. Uma espada em uma mesa Viking parece descansar sobre uma superfície
azulada modelada artesanalmente.
As sombras nos olhos verdes deslumbrantes das gêmeas Daya e Rama nos faz notar o trabalho e o carinho de Bava Mostrando sua preocupação com a beleza feminina em seus filmes. Em entrevista a Tim Lucas o qual fez a restauração em Bluray deste filme em 2017, Cameron Mitchell, em 1989 menciona sobre a resistência de Mario Bava em filmar em qualquer lugar, menos na Itália, dentro de sua zona de conforto com a sua linguagem e seu controle geral.
Para comemorar este épico agora repaginado, elaborei uma tradução atualizada e estou disponibilizando aqui em uma legenda/subtitle no idioma português no formato SRT para este épico sensacional.
https://torrentdownload.unblocknow.club/Erik-The-Conqueror-1961-ITALIAN-720p-BluRay-H264-AAC-VXT/B54979876D5A107EBE2F6FBF7D4A2697522375EC?__cf_chl_jschl_tk__=pmd_GOukaJYTUqaaYImy4zF3jcfwqsuzh1uXSLLYnuoCk0A-1634256224-0-gqNtZGzNApCjcnBszQi9
ResponderExcluirhttps://proxyrarbg.org/torrent/7bxwfun