Os Filhos de Satanás - Brasil
Los Hijos de Satanás - México
Y los Llamaban Satanás - México/Espanha
Escrito: Ramón Óbon e O. Jason
Fotografria: Gabriel Figueroa
Duração: 85 minutos
Música: Luis H. Breton
Composição Musical: Ernesto Cortarar Jr.
Estúdios Chorubrusco Asteca S.A.
Locações: Sierra de los Ajos, Bavispe, Sonora, Mexico
Co Produção: Producciones Oscar Brooks
Jorge Rivero - Román
Regina Torné - Yara
Juan Miranda - Claudio
Gina Romand - Margot
Pancho Córdova - Prefeito/Xerife/Pianista/Juiz
Federico Falcón - Foragido desafia o posto de Yara
Jorge Zamora - Ajudante do Prefeito/Xerife
E com Domingo Bazán e José Dupeyrón.
Dois cowboys desajustados, encrenqueiros e aventureiros aqui representados por dois ícones do cinema mexicano dos anos sessenta, Román (Jorge Rivero) e Claudio (Juan Miranda, também conhecido como Alfosno Torres) vivem competindo entre si por tudo e são conhecidos como “Os filhos de Satanás”.
Devido as suas habilidades com armas e destreza eles lutam contra um bando conhecido como o Exército de Desesperados de Yara (Regina Torné).
Na cidade o prefeito é xerife, juiz, agente funerário e pianista do saloon, mas sem a ajuda de Román e Claudio não tem forças para enfrentar o bando de Yara, portanto juntos se unirão pela causa e trazer paz a cidade.
O plano da dupla é invadir o esconderijo e capturar Yara que está em seu covil nas cavernas da mina de Santa Ana.
Para isso Román terá que contar com sua criatividade e imaginação para adentrar no esconderijo infestado de bandidos e salvar seu amigo Claudio capturado como: se travestir de prostituta e até mesmo soltar uma galinha recheada de nitroglicerina em meio ao grupo de bandidos mandando-os todos pelos ares.
Muitas curiosidades chamam a atenção e nota-se muito a presença de alguns clichês do Espaghetti Western como em colocar Claudio amarrado em frente a boca do canhão para destroçá-lo.
O duelo entre os amigos para ganhar o prêmio no concurso e o duelo final são cenas marcantes no filme. A trilha sonora é boa com música de Luis H. Breton e letras compostas por Ernesto Cortarar Jr.
A música "Amor e Paz" é um pouco repetitiva tornado cansativa e parece até comprometer o ritmo do filme mas pode-se aturá-la.
Juan Miranda que era menos popular que Jorge Rivero passa a ser o verdadeiro grande herói neste filme. Ele é forte, viril e corajoso e foi muito bom vê-lo roubar as cenas em todo o filme.
Ele exibe seu incrível corpo musculoso e consegue provar sua autoconfiança e desempenha seu papel de uma forma muito convincente.
Trailer Espanhol/México
Link disponível na Web:https://www.youtube.com/watch?v=9hZlXA6Xczc&t=15s&ab_channel=TVAztecaNovelasySeries
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: