Até no Inferno irei a sua Procura - 1966 (Dynamite Jim).
Aldo Sambrell (Slate) diz a seus homens quando encontra Jim Farrell
(Louis Dávila) na rua, e faz a provocação:
Hei Murphy, tem visto um cavalo mais estúpido que esse?
Murphy (Capanga): Nunca e aposto que o dono é um idiota.
Slate: Ei Rapazes, um homem armado se deixa insultar?
Deve ser um covarde!
Murphy: Tem razão, é covarde.
Slate: Ei você, deve ser surdo.
Jim: Não, te ouvi bem, saia do meu caminho.
Slate: Cuidado covarde, ou te encho de chumbo.
Jim: Não sou tonto nem herói, sou importante e me protegem.
Jim: Gente como eu não pode brigar com o lixo deste lugar.
Jim: E tenho um amigo apontando uma arma atrás de vocês.
Slate: É um velho truque.
Jim: Não me importo se acreditem.
Jim: Se não acreditam, então saquem suas armas.
Jim: Vamos, saquem. (Os bandidos não sacam as armas)
Jim: Muito sensato e agora sumam.
Jim: Não quero vê-los de novo.
(Na realidade era um blefe, pois havia um velho limpando uma
espingarda na sacada
de uma casa e ele não tinha nada a ver com a situação, mas
os bandidos não sabiam)
Jim deixa os três bandidos na dúvida e agradece ao velho
Obrigado amigo.
O Velho: O que?
Jim: Por limpar seu rifle ai encima nesta hora.
A Vingança do Bandoleiro - 1966 (Ramon, Il Mexicano).
Carson (Aldo Berti), um dos pistoleiros de Slim Baxter (Jean
Luis) diz a
ele ao treiná-lo para ficar rápido no saque com a pistola:
Coloque sua mão na tora, antes do machado bater sobre ela,
entendeu?
E quando estiver pronto, saque sua arma o mais rápido que
puder, ou ficará sem a mão.
Alleluia Chegou
Para Matar - 1972 (Il West Ti Va Stretto, Amico... é Arrivato Alleluja!).
"Quebra Nózes" (Pietro Torrisi), um dos capangas
de Ferguson, pergunta a Alleluia (George Hilton)
ao encontrá-lo pela primeira vez:
Quem é você?
(George Hilton) responde: Alleluia
(Quebra Nózes) diz: Alleluia vai ser, quando esmagar o seu
crânio!
Em “Era Uma Vez no Oeste” – 1968
(C'era una volta il West). Quando o assassino Frank (Henry Fonda) pergunta a Harmônica (Charles Bronson), "Quem é você?" Harmônica responde, colocando a gaita na boca dele, fazendo-o lembrar as pessoas que ele matou simplesmente através deste gesto.
Quando um pistoleiro diz a “Sartana” 1968
Quando um batedor de caravanas “Ranson” pergunta a Bill (George Eastman) que
está sentado na varanda ao chegar na cidade, precisando contratar um pistoleiro
para escoltar um carregamento de armas por um território dominado pelo bando de
El Santo:Em “Era Uma Vez no Oeste” – 1968
(C'era una volta il West). Quando o assassino Frank (Henry Fonda) pergunta a Harmônica (Charles Bronson), "Quem é você?" Harmônica responde, colocando a gaita na boca dele, fazendo-o lembrar as pessoas que ele matou simplesmente através deste gesto.
Quando um pistoleiro diz a “Sartana” 1968
(Se incontri Sartana Prega per la tua Morte).
(John Garko), "Você parece um espantalho”
o herói responde, "Eu sou sua lápide”.
E quando em “Um Homem, Um Cavalo e Uma Arma” - 1967, (Un uomo, un cavallo, una pistola / The Stranger Returns - O Estranho), Tony Anthony, começa a carregar sua Carabina de quatro canos, "Velho homem, aqui hoje, será o inferno”, nós já sabemos que haverá ação.
O Texano -1966 (Il Texican).
(John Garko), "Você parece um espantalho”
o herói responde, "Eu sou sua lápide”.
E quando em “Um Homem, Um Cavalo e Uma Arma” - 1967, (Un uomo, un cavallo, una pistola / The Stranger Returns - O Estranho), Tony Anthony, começa a carregar sua Carabina de quatro canos, "Velho homem, aqui hoje, será o inferno”, nós já sabemos que haverá ação.
O Texano -1966 (Il Texican).
Jess Carlin (Audie Murphy) intimidando e ameaçando Luke
Starr (Broderick Crawford):
Eu tenho uma idéia melhor.
Uma forma de estar em vantagem.
Você vê aquelas portas?
Espero que você não esteja mais por aqui quando o sol bater
nelas...
Ou não vai viver por muito tempo.
Gil Rio (Aldo Sambrell) no saloon diz para Jess Carlin (Audie
Murphy) sentado na mesa de jogo.
Gil Rio: Eu suponho que você as tenha.
Jess: Eu, andando com uma cascavel, estaria melhor.
Gil Rio: Você quer tentar andar comigo?
Jess: Mantenha sua mão longe da arma.
A menos que você não esteja seguro de que eu estou segurando
a minha.
(Outro blefe, pois com as mãos por baixo da mesa não se sabe
se Jess (Audie Murphy) está com a arma na mão ou não, e não estava).
Gil Rio retira-se do saloon sem concretizar o duelo e diz:
Você pode guardar o que digo, eu vou encontrar você algum dia...
Django Mata em Silêncio (Bill, Il Taciturno) - 1967.
Django Mata em Silêncio (Bill, Il Taciturno) - 1967.
Ranson: Preciso de uma boa ajuda para conduzir minha carga e
proteger-nos contra ataques dos bandidos.
Bill: Já tem seus soldados! (alguns ajudantes à sua volta).
Ranson: Pago bem.
Bill: Meu preço é $ 200 dólares.
$ 100 Agora e o restante na chegada.
Por duas vezes, são $ 400 dólares.
Ranson: $ 400 dólares!
É muito caro!
Bill: Não, quando se cumpre o trato.
“Vamos a Matar Companêros!” – 1970.
“Vamos a Matar Companêros!” – 1970.
Ao final da aventura Vasco sempre curioso acaba por perguntar
ao suéco. Ei Pingüim, porque você me deu aquele dólar?
O Pingüim responde: Por que prometi a mim mesmo que daria um
dólar ao primeiro idiota que encontrasse ao entrar no povoado.
O Especialista - 1969 (Gli Specialist).
Quando o Xerife (Gastone Moschin) está lutando com seu braço
amarrado contra El Diablo (Mario Adorf) que só tem um braço, ambos, em um
desafio mexicano, El Diablo está ditando
para um peão "Chico" que está escrevendo sua biografia.
El Diablo: Chico escreva que El Diablo bateu no Gringo!
(Logo em seguida ele toma um soco na cara, e diz)
El Diablo: Chico isso você não escreve!
Johnny Texas - 1966 (1000 Dollari sul Nero – Johnny Texas).
Johnny Texas - 1966 (1000 Dollari sul Nero – Johnny Texas).
Sartana (John Garko) diz para o seu odiado irmão Johnny
(Anthony Steffen):
Temos algo em comum irmão.
Não cabemos os dois neste mundo.
Quando Sartana (John Garko) coloca um colar no pescoço de
sua mãe e diz:
Um colar que vale milhares de dólares para a primeira dama
de Campos (Cidade).
Johnny saindo de trás das cortinas ouvindo a conversa
escondido na sala diz: Que você roubou do pescoço de um cadáver.
Trinity, o Herói do Oeste ou [Dois Canalhas e 1 Milhão de
dólares] - 1973 (Sentivano uno strano, eccitante, pericoloso puzzo di dollari).
Este Western possui uma das cenas mais criativas e curiosas de se
apreciar no Espaghetti.
Quando o agente do governo Buck "Charity" Jenkins
(Robert Malcolm) em uma sala do banqueiro da cidade Alfredo Costello (Luigi Meccia) se vê obrigado a tomar um
drink supostamente envenenado em meio a vários outros banqueiros e capangas com
vários copos em uma mesa redonda.
Sabendo da armadilha atravéz de Maria (Rosalba Neri) que só o seu copo está envenenado, tem a brilhante idéia de pegar uma moeda de $ 25 cents e fazer com que um dos capangas jogue a moeda para o ar, e ao jogá-la ele saca sua arma rapidamente e dispara contra ela ainda no ar e ao mesmo tempo em que todos olham para cima, o que é inevitável, ele move a mesa girando-a com uma das mãos fazendo com que o seu copo com a bebida envenenada fique a disposição do banqueiro e a ação é imperceptível, até mesmo para quem está assistindo ao filme.
Sabendo da armadilha atravéz de Maria (Rosalba Neri) que só o seu copo está envenenado, tem a brilhante idéia de pegar uma moeda de $ 25 cents e fazer com que um dos capangas jogue a moeda para o ar, e ao jogá-la ele saca sua arma rapidamente e dispara contra ela ainda no ar e ao mesmo tempo em que todos olham para cima, o que é inevitável, ele move a mesa girando-a com uma das mãos fazendo com que o seu copo com a bebida envenenada fique a disposição do banqueiro e a ação é imperceptível, até mesmo para quem está assistindo ao filme.
Hoje com o recurso do vídeo pode-se apreciar a criatividade
do truque retornando o filme visualizando a cena em slowmotion para descobrir como foi feito o truque.
No cinema, acredito que muita gente na época não conseguiu
entender ou perceber o que ele realmente fez.
As falas com "Humor Negro" sincronizadas às cenas, tornam a ação envolvente. Mas pode-se também recordar muito bem através da música. Um sino, um assovio, um chicote rachando, um guizo de cascavel, um rangido de porta que pode anunciar a morte rápida de um bandido; O toque de uma trombeta anuncia para os que estão a ponto de morrer; twangs de uma guitarra elétrica um riff de pé-stomping para a perseguição; E uma música com assovios em um tom melodioso enquanto um desconhecido misterioso entra a cavalo na cidade. Enfim, É um conjunto da obra que faz com que esta arte viva nas retínas de pessoas apaixonadas por aventuras com histórias simples e um final de justiça. Assim como nosso rei da música Roberto Carlos diz em uma de suas canções; "Canções usavam formas simples pra falar de amor". Assim talvez seja o Bang Bang à moda Italiana. Uma forma simples de contar histórias.
As falas com "Humor Negro" sincronizadas às cenas, tornam a ação envolvente. Mas pode-se também recordar muito bem através da música. Um sino, um assovio, um chicote rachando, um guizo de cascavel, um rangido de porta que pode anunciar a morte rápida de um bandido; O toque de uma trombeta anuncia para os que estão a ponto de morrer; twangs de uma guitarra elétrica um riff de pé-stomping para a perseguição; E uma música com assovios em um tom melodioso enquanto um desconhecido misterioso entra a cavalo na cidade. Enfim, É um conjunto da obra que faz com que esta arte viva nas retínas de pessoas apaixonadas por aventuras com histórias simples e um final de justiça. Assim como nosso rei da música Roberto Carlos diz em uma de suas canções; "Canções usavam formas simples pra falar de amor". Assim talvez seja o Bang Bang à moda Italiana. Uma forma simples de contar histórias.
Leia mais em "Roteiros" nos marcadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: