![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk0_2E5teAUjYqZPBGlxg8-YmrXR3YiMtHf3RlcvF2R-8RFZZwomhbduv8Ftz97Snbx6brQAC4mC4XTVC67vja9UzScLqK_5Z6OBvQ-sPml5zVeLOJKEMt-sLSly8ZDN7O8w8-cnMHExo/s640/C%C3%B3pia+de+I_Cantori_Moderni_1965__2.jpg)
Nascido em 16 de Março de 1925 na cidade de Soriano nel Cimino, distante 40 km ao norte de Roma, Itália. Filho de uma tradicional família simples de barbeiros, tornou-se um versátil compositor italiano. Regente, arranjador, guitarrista, pianista, saxofonista, flautista, bandolinista, violonista, acordeonista, citarísta, Assobiador (Whistler), famoso pianista e líder de grupo musical que iniciou suas apresentações em espetáculos de dança. Fundador da moderna “Academia Vocal - I Cantori Moderni di Alessandroni” (Os Cantores Modernos de Alessandroni) juntamente com sua espôsa Giulia Di Mutiis.
Começou a tocar seus primeiros acordes de bandolim aos 13 anos de idade com auxílio de amigos quando conseguiu comprar o seu primeiro instrumento e dedicava parte de seu tempo para ouvir música clássica tornando-se aos poucos um grande multi-instrumentalista não só da Italia mas da Europa.
Com mais de 100 trabalhos catalogados e um incontável acervo de trilhas sonoras mundialmente famosas, foram nos Westerns Spaghetti que começou a ser conhecido.
Sandro Alessandroni é simplesmente genial (o verbo está no presente pois ele está vivo e parece bem de saúde,com 89 anos e, portanto, mais velho 07 anos que Morricone). Segundo muitas fontes, Edelzio, ele teria nascido em 16 de março de 1921. O Edelzio já disse tudo nos seus comentários, difícil acrescentar alguma coisa mas é interessante lembrar que Edda Dell'Orso e Christy faziam parte dos Cantori Moderni di Alessandroni. Não se fazem mais músicos como ele que merecia ser muito mais celebrado do que muita gente...Parabéns pela lembrança e homenagem a este gigante da música, meu caro Edelzio.
ResponderExcluirConcordo com o Cássio, Alessandroni congregou ótimos cantores e a Edda Dell'Orso com sua bela voz lírica. Edelzio aquela música lírica da abertura do filme O Grande Duelo com Lee Van Cleef provavelmente deve ser a Edda, será? a musica é do Sergio Bardotti.
ResponderExcluirLuiz Carvalho
É da Edda mesmo, temas como de outros filme como o grande clássico Era uma Vez no Oeste, Giù la Testa, Os canhões de São Sebastião e outros gêneros de filmes fornecendo sua grande voz sem palavras e impactante. grande Edda, sou fã da voz dela Edelzio.
ResponderExcluirLuiz Carvalho
Aquela perseguição da carruagem em "Trinity e seus companheiros" é o máximo.
ExcluirNão da para esquecer. Ela é fantástica.
Ótima lembrança Edelzio o tema Cavalgada, essa é antológica, não dá pra esquecer mesmo, repercute em nossa memória.
ResponderExcluirLuiz Carvalho